Dicas para escolher um relógio perfeito

Selecionamos algumas dicas para facilitar a sua escolha e reduzir as chances de arrependimento na hora de investir no relógio perfeito.

Investir em um bom relógio não é uma tarefa tão difícil como pode parecer. As opções são várias, mas por isso mesmo você deve ter em mente qual o seu objetivo com essa compra.

Quando traçar um propósito, entender o seu estilo e pensar sobre as ocasiões e lugares onde pretende usar o relógio, vai ficar fácil escolher o relógio perfeito e não se arrepender da compra.

Onde você vai usar?

Você procura um relógio para o dia a dia que dê para combinar com sua roupa de trabalho e também com um traje mais casual? Então, opte pelo simples.

Parece óbvio, mas às vezes, como vamos gastar dinheiro com a compra, queremos algo que pareça valer o preço. Então, optamos por relógios mais extravagantes, maiores, com mais funções e detalhes elaborados.

O problema desta escolha é que a gente acaba deixando a peça de lado pois ela não combina com todas as ocasiões e, quando não fazemos isso, podemos nos sentir deslocados no trabalho e até visados quando estamos andando com o relógio na rua.

Então, se você quer um relógio para qualquer ocasião, opte pelo básico. Mas, se você procura um relógio para ser utilizado apenas em eventos que exijam maior elegância, ou se uma das partes fundamentais do seu trabalho for o seu visual, então, pode investir em um modelo mais elaborado.

Qual o seu estilo?

Relógio Tissot Le Locle

Depois de definir qual o seu objetivo com a compra do relógio, pense no seu estilo. Você é discreto e prefere peças mais sutis, ou gosta de cores e acessórios mais chamativos?

Se você for jovem e quiser algo mais descontraído – mas, mesmo assim, atemporal – existem relógios específicos para combinar com a sua personalidade. Então, tenha isso em mente na hora de comprar para não se arrepender e gastar dinheiro com algo que não vai usar ou se sentir bem ao vestir.

É importante ressaltar que você sempre pode trocar a pulseira do relógio e variar o estilo dele. Essa versatilidade é mais fácil de ser trabalhada em um relógio mais neutro e com cores sóbrias, como marrom, preto e azul marinho.

Quero um relógio que eu possa usar na academia

Relógio BLACK REBEL da Swatch

Você procura um relógio que também possa utilizar para malhar? Se quer uma peça coringa para todas as ocasiões, fique com os relógios esportivos neutros e, é claro, à prova d’água.

Pulseiras de borracha são excelentes mas, fique de olho se você tem alguma alergia, muitas vezes o suor do exercício em contato com a pulseira pode desencadear uma reação bem desagradável.

Se você busca um relógio exclusivo para atividades físicas, pode optar por um aparelho com marcador digital: a Garmin, por exemplo, tem ótimos modelos.

Até quanto pretende gastar?

Relógio Tommy Hilfiger 1710314 Herrenuhr

Outro erro comum na hora de escolher um produto mais caro é não estipular limites e se empolgar na compra. Quando entramos em uma loja, é comum que o vendedor surja com inúmeras opções para encher os seus olhos -e tentar te fazer encher o bolso dele.

Então, não caia nessa. Estipule um valor máximo para gastar com o relógio e, na loja, se permita descobrir outros modelos dentro do orçamento.

Vale a pena comprar um Smartwatch?

Relógio Moto 360

A Motorola, a Apple e a Samsung já trouxeram suas versões de relógios que se conectam com o seu aparelho de telefone e, por isso, realizam tarefas variadas.

Como o aparelho conversa com o seu celular, você pode ativar, por ele, músicas, ligações e até responder mensagens no WhatsApp.

Mas, pelo preço atual e a capacidade do mercado, é melhor esperar mais um pouco para comprar o seu.

Um bom relógio dura anos e nunca fica desatualizado justamente por suas funções serem básicas e o seu mérito estar na qualidade do material.

É interessante, sim, ter um smartwatch, mas se você não tem dinheiro sobrando, é melhor investir em um relógio perfeito e esperar mais um pouco para ter um bom relógio de pulso conectado ao seu telefone.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso