Será que o Skate voador de ‘De Volta para o Futuro 2’ virou realidade?

Empresa divulga vídeo demonstrando que ele será lançado

Já apontamos aqui algumas novidades que o filme De Volta Para o Futuro 2 apresentou, há 30 anos. Quem viu o filme é fã de Marty McFly, que viajava no tempo, tocava guitarra, era amigo de um cientista maluco e tinha um carro animal. Pois, parece que o Skate voador, apresentado no filme, virou realidade e está muito próximo de ser lançado.

+ Confira as previsões que De Volta para o Futuro 2 acertou

Há poucos anos, um artista plástico criou um hoverboard (skate voador), capaz de flutuar a cerca de 10 cm de altura. Mas, a peça dependia de uma superfície magnética e não suportava peso. Agora, uma misteriosa empresa americana chamada HUVr Corp afirma ter criado um hoverboard real, e que a peça foi apresentada no centro de Los Angeles para as feras Doc Brown/Christopher Lloyd, Tony Hawk e um punhado de convidados descolados, como o músico e produtor Moby.

O vídeo da campanha espalhou as redes sociais, com fãs delirando pelo produto dos sonhos. Para dar mais verossimilhança no produto, a produção mostra testemunho dos famosos e o próprio Doc Brown entregando a prancha a Tony Hawk antes de uma série de demonstrações que são “completamente reais”, de acordo com a empresa.

Uma empresa promete vender, a partir de dezembro, o skate voador que desafia as leis da gravidade. Tudo é apresentado por um suposto inventor do MIT, uma das principais universidade do mundo, onde seus alunos e estudantes acham mesmo que tudo é possível.

Outro vídeo tenta explicar como a tecnologia funciona, além de ter apoio do Facebook e no Instagram.

Indícios de que não é real

Os bróders do site Verge foram atrás das evidências e, infelizmente, o skate voador parece não ser real. Eles foram atrás de registros comerciais e autorais da empresa e não encontraram nada. Outra evidência de cilada é ém um frame do vídeo onde é possível ver uma possível sombra da grua que poderia ter içado o hoverboard.

Para completar, o tal especialista do MIT que aparece no vídeo é o ator chamado Nelson Cheng, e o site Mashable descobriu que a figurinista Lauren Beidenharn publicou em seu portfolio online a participação em um trabalho chamado HUVR BOARDS do canal Funny or Die (onde Cheng também trabalhou) em novembro de 2013.

Assim mesmo, os donos de HUVr continuam a afirmar que o skate voador não é falso e que o ator Nelson Cheng é simplesmente o porta-voz da empresa.

O post no Facebook também insiste: “Este não é um dispositivo promocional para qualquer coisa além do HUVr!” Isso parece descartar as teorias anteriores de que tudo isso é um golpe publicitário para um jogo para celular de Tony Hawk ou um próximo par de tênis Nike inspirado na série.

Atualização: Em vídeo, Tony Hawk pede desculpas e fala que não passou de uma pegadinha. Confira o vídeo que revela como as imagens foram feitas.

Apesar de muitas evidências negativas, resta aos fãs esperar e, pagar, para ver. Mas vai dizer que você não compraria se fosse de verdade?

Fonte: The Verge e Flatout

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »