Como ter mais sexo (sem precisar recorrer a separação)

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 2

Você trabalha nove horas por dia, gasta outras 2h no trânsito, além de ter que se preocupar com atividade física, compras para a casa, afazeres domésticos e, quando vai se dar conta, já é tarde, você ou ela estão cansados e pouco ou nada é reservado para terem um momento de intimidade.

Nosso cotidiano é muito atribulado de coisas para fazer e, se você não se policiar, vai acabar deixando sua libido e o relacionamento de escanteio até chegar ao ponto em que viram dois amigos morando no mesmo endereço.

O sexo não é só uma forma de você extravasar o prazer, estimular seu orgasmo, é uma ferramenta importante para manter a vida a dois. E a falta dele já é algo observável nos tempos modernos.

Em uma pesquisa realizada em 2014 pelo The Observer, na Inglaterra, foi revelado que o desejo sexual caiu desde 2008, com apenas 34% das pessoas com seu desejo sexual acima da média, apesar de 72% dos participantes afirmam estar em um relacionamento estável (para uma duração média de 15,8 anos). Enquanto isso, apenas 2% dos entrevistados acreditavam que o sexo era o aspecto mais importante de um relacionamento de longo prazo.

Quer reaquecer sua relação e tirar melhor proveito da cama/chuveiro/mesa/varanda/balcão da cozinha? Abaixo algumas dicas para fazer mais sexo!

1# Descubra porque a noite ‘Temperatura Máxima’ virou um filme ‘Sessão da Tarde’

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 9

Suzi Godson, colunista de sexo do The Times e autora do livro Sex Counsel, sugere que há uma série de razões para sua vida sexual estar ladeira abaixo, “As pessoas param de ter relações sexuais quando ficam doentes, cansadas, entediadas, com raiva, deprimidas, ou simplesmente preguiçosas”.

Outras vertentes da psicologia sugerem que uma vida sexual cada vez menor é quase sempre sintomas de problemas mais profundos dentro do relacionamento, conflitos que façam perder o tesão de transar com alguém que você mantem certa hostilidade ou um problema mal resolvido.

É um erro pensar que a falta de sexo é o principal causa dos problemas do relacionamento. Pelo contrário. São os problemas a dois que levam a esfriar a intimidade na cama. Sexo exige um nível tão intenso de intimidade e vulnerabilidade que não é nenhuma surpresa que nossa vida sexual começa a sofrer, se estamos nos sentindo um pouco inseguros.

2# Reserve um tempo para reativar a intimidade do casal

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 7

Se você quiser voltar ao ritmo sexual de tempos atrás, precisa restabelecer a conexão emocional entre vocês. A melhor maneira de fazer isso é dedicar um tempo para vocês ficarem ou fazerem algo juntos, ter momentos de intimidade e sair a dois. Deixe sua vida atribulada de lado e arranje um espaço em sua agenda para o relacionamento.

Assim como acontece com a maioria dos casais na cama, o processo será lento, mas precisa ser constante. Não espere que as coisas voltem ao normal rapidamente. Comece reconectando-se fisicamente com pequenos passos, como mãos dadas, pequenos elogios, sorrisos sinceros. Ofereça-se para dar a sua parceira uma massagem relaxante após um dia duro.

Isso ajuda a fomentar um sentimento de apreço mútuo e intimidade. Uma vez que você está se sentindo mais seguro juntos, falar sobre coisas que você gostaria de experimentar ou fazer é consequência. Deixe os fetiches para um segundo momento.

3# Durma nu

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 10

Uma maneira fácil de começar a transformar o calor no quarto poderia ser simplesmente dormir nu. De acordo com Jennifer Landa, autora do livro ‘The Sex Drive Solution for Women’, o contato da pele aumenta a produção do hormônio oxitocina. “Dormir sem roupa incentiva relações e mantém os relacionamentos mais felizes”, explica.

4# Fantasias do casal x Fetiches particulares

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 3

Antes de decidir transformar seu quarto em uma espécie de sala fetichista, é preciso conversar com sua parceira. Os fetiches do casal devem ser uma experiência mútua, divertida e emocionante para ambas as partes, ao invés de uma pessoa cumprir a contragosto a fantasia do outro.

Quanto à introdução de brinquedos sexuais para o quarto, cuidado! Vá introduzindo objetos para curtir a dois e aos poucos. Boas opções são anéis penianos e roupas sensuais.

5# Recorra a seus brinquedos sexuais

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 5

Uma das melhores formas de melhorar a vida sexual é introduzindo novos brinquedos na cama. Além de dar uma variada na relação sexual, excita os parceiros, promovem a experimentação de algo novo e deixam a rotina de lado. Pode ser de um novo lubrificante, gel massageador, até mesmo jogos eróticos.

6# Organize o ambiente

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 8

Um dos truques para tornar o ambiente mais intimista para o sexo é deixar a casa limpa e arrumada. Ava Cadell, PhD e autora do livro NeuroLoveology, the Power to Mindful Love and Sex, afirma que um lugar livre de stress e que reduza ao máximo as distrações externas contribuem para ter mais sexo.

7# Desligue do mundo virtual e viva o mundo real

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 6

Notebook, tablet ou smartphones são bem funcionais como modo de comunicação com pessoas dos mais diversos lugares, mas acabam nos afastando daquelas que estão ao nosso lado. Por isso, quando estiver em casa e dedicando um tempo a sua parceira, desligue um pouco e foque sua atenção na conversa ou nela.

Isso ajuda a liberar as endorfinas que fazem nos sentirmos bem, como a dopamina, que motiva nosso prazer, e o centro de recompensa de nosso cérebro.

8# Seja espontâneo e surpreenda

Como ter mais sexo (sem recorrer a separação) 11

Talvez um dos grandes conselhos para quem quer ativar o sexo no relacionamento é não forçar ou tornar artificial a situação. O sexo é sempre mais interessante quando acontece de maneira emocional e espontânea, em vez de previsível. Não pense demais nele e nem marque horários e dias da semana. Surpreenda sua parceira, monte um ambiente propício e aproveite.

9# Preocupe-se em proporcionar prazer e não em ter orgasmo

O relacionamento esfriou na cama? Saiba o que fazer para animá-lo

O sexo é muito mais do que a simples penetração. E, para você fazer com que sua parceira se interesse por transar contigo, tem que proporcionar uma boa experiência para ela na cama. A penetração é só parte do processo. Invista nas preliminares, explore o corpo dela ao invés de preocupar-se só com seu orgasmo.

Quando mais prazer você der a ela e mais preocupação em fazê-la se sentir bem na cama, mais sexo você terá!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »