16 motivos para fazer sexo diariamente

motivos para fazer sexo diariamente 0

Sexo, mesmo ruim ainda é bom. Vou te explicar direito isso. É que além de ser uma atividade prazerosa, a ciência mostra cada vez mais que a transa é benéfica para a saúde em diversos aspectos. Isso vai desde a autoestima, passa por diminuir dores de cabeça, ser uma boa atividade física e até evitar alguns tipos de câncer.

Além do mais, homens com vida sexual ativa têm esperma mais saudável e mulheres que o praticam regularmente, sofrem menos sintomas da menopausa. Você ainda está em dúvida dos benefícios do ato em si? Confira 16 motivos para fazer sexo diariamente e use a cada dia um diferente para levar sua patroa pra cama!

1. Sexo é a cura para a dor de cabeça

Aquela desculpa do “amor, hoje não dá… estou com dor de cabeça”, não cola mais. Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, afirmaram categoricamente que o sexo, na realidade, pode ajudar aliviar as dores de cabeça. Os cientistas acompanharam de perto pacientes que sofriam com enxaqueca ou cefaleia. Entre os 400 entrevistados pela pesquisa, 132 pessoas afirmaram terem mantido relações sexuais enquanto estavam com dor de cabeça. O resultado é mais que animador: 60% dos pacientes com enxaqueca e 36% dos que tinham cefaleia se sentiram aliviados. A explicação científica é que o sexo aumenta de endorfina – substância que alivia dores.

2. Sexo deixa o homem mais fértil

Três estudos mostram que homens que fazem sexo regularmente têm um maior volume de sêmen, uma maior contagem de espermatozoides e um esperma mais saudável.

motivos para fazer sexo diariamente 5

3. Sexo é uma ótima forma de exercício e ainda emagrece

Durante a relação sexual, as mudanças fisiológicas em seu corpo são as mesmas de um treino físico. Se você faz sexo três vezes por semana durante 15 minutos, queima cerca de 7.500 calorias em um ano. Isso é o equivalente a correr 120 quilômetros! Respiração pesada aumenta a quantidade de oxigênio em suas células, e a testosterona produzida durante o sexo mantém seus ossos e músculos fortes. Além disso, em uma transa bem dada, você pode chegar a 440 calorias gastas.

4. Sexo melhora os níveis de testosterona e não deixa broxa

Quer ficar mais viril, faça mais sexo! Um grupo de homens que receberam tratamento para disfunção erétil tiveram melhoras nos níveis de testosterona quando passaram a fazer sexo mais frequentemente. Aqueles que tiveram uma atividade sexual oito vezes por mês tiveram um aumento maior do hormônio do que aqueles que tiveram uma frequência sexual menor.

5. Sexo melhora a imunidade

De acordo com a Universidade Wilkes, fazer sexo uma ou duas vezes por semana aumenta o nível de hemoglobinas que protegem o corpo de gripes e outras infecções.
motivos para fazer sexo diariamente

6. Sexo combate o estresse

Tá estressado? Vai trepar! Uma pesquisa recente na Universidade de Nova York mostrou que o sêmen age como um bom antidepressivo para as mulheres. Além disso, durante o sexo, seu corpo produz dopamina, uma substância que combate os hormônios do estresse, e endorfinas, ambos “hormônios da felicidade”, além de oxitocina, chamado de “hormônio do amor”, um hormônio secretado pela glândula pituitária que aumenta o desejo.

7. Sexo deixa a vida mais longa

Pesquisa realizada no Reino Unido descobriu que homens que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana vivem mais que aqueles que fazem sexo menos de uma vez por mês. Um estudo feito nos Estados Unidos fez descobertas semelhantes, enquanto um estudo sueco que examinou a vida sexual de homens com mais de 70 anos descobriu que aqueles que morreram antes de completar 75 anos tinham parado a vida sexual ainda jovens. Nas mulheres, não foram encontrados resultados semelhantes, mas a pesquisa norte-americana descobriu que aquelas que afirmavam ter prazer durante o sexo viviam mais do que as que não gostavam do ato sexual.

8. Sexo melhora a autoestima feminina

Um estudo da Universidade do Texas provou que um dos principais motivos para a prática do sexo é a melhora da autoestima. As participantes da pesquisa disseram que a relação sexual com o parceiro geralmente as fazem se sentir melhor com elas mesmas e com suas formas físicas.

motivos para fazer sexo diariamente 7

9. Sexo deixa o coração mais saudável

Um estudo britânico descobriu que pessoas que fazem sexo duas vezes por semana ou mais frequentemente têm menores chances de sofrer com ataques cardíacos e outros problemas cardíacos fatais. As pessoas que fazem sexo apenas uma vez por mês têm o dobro de chances de terem este tipo de problema, quando comparados com as com maior frequência sexual.

10. Sexo diminui os riscos de câncer

Uma pesquisa francesa descobriu que mulheres que fazem sexo vaginal com pouca frequência têm três vezes mais chances de ter câncer de mama, quando comparadas com mulheres com a vida sexual mais ativa.Já uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que homens que fizeram sexo mais de três mil vezes durante a vida têm 50% menos chances de desenvolver câncer de próstata que aqueles que têm menor frequência sexual. O que se sabe é que homens que fazem mais sexo têm um melhor funcionamento da próstata, além de eliminar mais resíduos no sêmen, o que pode ter impacto sobre os riscos deste tipo de câncer.

11. Sexo diminui os sintomas da menopausa

Essa é para elas. Mulheres nigerianas que estavam entrando na menopausa sentiram menos ondas de calor quando faziam sexo mais frequentemente. De acordo com pesquisadores, isso acontece porque o sexo ajuda a regular os níveis hormonais do corpo, o que pode ajudar a amenizar os efeitos da menopausa nas mulheres.
motivos para fazer sexo diariamente 6

12. Sexo fortalece os músculos pélvicos

No sexo, vários músculos são usados. Por isso, relações sexuais regulares podem ajudar a desenvolver músculos pélvicos mais fortes. Também ajuda a fortalecer quadris, costas, etc. Através do sexo regular, você ainda pode manter uma bexiga forte e boa função intestinal.

13. Sexo rejuvenesce as mulheres

Estudos descobrira que fazer sexo três vezes por semana pode rejuvenescer a aparência feminina em até 10 anos.

14. Sexo constrói confiança e intimidade

O ato de fazer sexo libera o hormônio oxitocina, o hormônio responsável pela sua felicidade e amor. Por conta disso, pesquisadores especulam que sexo pode aproximar os casais. É bem documentado que o hormônio oxitocina aumenta a confiança e os laços íntimos.

motivos para fazer sexo diariamente 2

15. Sexo induz o sono

Sexo funciona da mesma maneira como a atividade física: você dorme melhor quando pratica. O aumento da frequência cardíaca leva ao aumento de relaxamento pós-coito. Sexo pode ser um remédio para insônia. Além disso, quando os homens ejaculam, se tornam letárgicos, e isso pode torná-los sonolentos.

16. Previne a disfunção erétil

Cerca de 50% dos homens com mais de 40 anos sofrem de disfunção erétil. O melhor remédio contra a impotência é o sexo. Ereções mantêm o sangue fluindo através das artérias do pênis, de modo que o tecido permanece saudável. Além disso, os médicos comparam uma ereção a um reflexo atlético: quanto mais você treina, melhor é seu desempenho.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »