Como escolher lingerie para a sua namorada

Como escolher lingerie para a sua namorada - Crédito: Shutterstock

Atire a primeira pedra o homem que não goste de ver sua namorada com uma lingerie bem bonita e sensual. Apesar disso, você que já arriscou no presente, sabe o quanto é difícil acertar na compra.

Um estudo realizado pela marca de lingerie Fox & Rose, apontou que uma entre cinco mulheres jamais usou os itens ganhos pelos parceiros. Apenas 23% admitiram usar o presente, mas apenas de vez em quando.

Levado pelo fetiche, você aposta em modelos bem sexy, mas que quase nunca agrada a parceira. Tamanho, cor, com ou sem bojo, enfim, as variantes são inúmeras e a chance de acabar com a noite também. Por isso mesmo, resolvi pegar algumas dicas fundamentais de como escolher a lingerie para a sua parceira no Dia dos Namorados. Confira!

Principais erros na hora de comprar a lingerie para ela

Principais erros na hora de comprar a lingerie para ela - Crédito: Shutterstock

O principal erro masculino é o número errado ou inadequado. Para evitar o vacilo, pergunte diretamente a ela, confira nas peças em que ela já usou (numeração do sutiã é diferente da calcinha) e grave os números no seu e-mail ou celular, um dia você vai precisar.

Outro vacilo comum é o homem pensar só em modelo sensuais. Cerca de 60% delas disseram que os piores presentes são as calcinhas tipo fio dental, seguidas pelas de couro ou PVC. Das coisas que você não deve comprar por desaprovação feminina, estão as calcinhas comestíveis (44%) e meias tipo arrastão (42%).

Passos fundamentais

Passos fundamentais - Crédito: Shutterstock

Seja um bom observador

Repare no estilo de lingerie que ela gosta, se é o estilo sexy ou confortável. Você pode até comprar um modelo que você queira ver nela, mas se ela não se sentir bem na peça, vai ser muito difícil sua noite dar certo.

Tipo de calcinha e sutiã

Ela gosta de calcinhas fio-dental ou maiores nas laterais? Veja se o sutiã dela usa enchimento (bolha na parte interna). Se usa sutiã tomara-que-caia ou de alças. Preste bastante atenção por aqui, pois se você comprar um sutiã com bastante enchimento para ela, a parceira pode pensar que você acha os peitos dela pequeno, aí você já viu…

Tecido

Veja se ela gosta de peças de algodão ou tecidos sintéticos. Com muita ou pouca renda. Se ela prefere os modelos estampados ou lisos.

Dicas essenciais na escolha da lingerie

Dicas essenciais na escolha da lingerie - Crédito: Shutterstock

A revista QG inglesa montou uma matéria reunindo dicas da modelo russa Irina Shayk de como comprar lingerie para uma garota. Compilamos algumas para vocês:

1 – Não se preocupe com há quanto tempo vocês estão juntos. “Não importa se estão juntos há cinco anos ou duas semanas, comprar lingerie para uma mulher é sempre sexy.”

2 – Se quiser que ela use mais de uma vez, aposte no conforto. “Comprar roupa íntima para nós pensando apenas na estética é perda de dinheiro.”

3 – A opção à prova de erros. “Se você não tem certeza da cor que ela gosta, ou se prefere renda ou seda, escolha algo clássico. Como uma lingerie preta de seda.”

4 – Itens de risco, como cinta-liga, são mais complicados. “Isso vai depender do gosto dela. Por segurança, compre duas opções – uma sexy e outra mais bonitinha.”

5 – Você comprou a lingerie, agora presenteie com estilo. “Seja original – mulheres adoram surpresas. É fofo se ela acordar, você já saiu para trabalhar e tem um embrulho do lado do travesseiro dela.”

Agora, confira outras dicas mais básicas e diretas:

Agora, confira outras dicas mais básicas e diretas - Crédito: Shutterstock

– Muito cuidado para não errar no número das peças;

– Na dúvida? Invista em renda, o estilo francês/europeu que está na moda;

– Não investir em temas infantis ou coisas do tipo, afinal, você quer fazer valer a noite;

– Uma boa compra leva em conta o seu gosto e o gosto da parceira. Não esqueça disso na hora da escolha do modelo.

Onde comprar lingerie

onde comprar lingerie para namorada
Marisa
: se você quer presenteá-la, mas a grana está curta, este é o lugar. Mas você terá que garimpar para encontrar bons modelos sexy.

Acesse: Marisa

De millus onde comprar lingerie para namorada 2

DeMillus: a empresa conta com lojas no Brasil inteiro e com a vantagem do homem não precisar se expor e poder comprar por meio da revistinha da marca.

Acesse: DeMillus

Scala onde comprar lingerie para namorada 2

Scala: Com várias lojas e atendendo online, a empresa oferece modelos contemporâneos e modernos para o público. Boa dica para quem não quiser se expor na loja.

Acesse: Scala

Loungerie onde comprar lingerie para namorada 2

Loungerie: com opções em vários shoppings, a loja mais parece uma boutique, com modelos bem sensuais e variados. O preço é mais salgado que a Marisa, mas fica dentro da média.

Acesse: Loungerie

Sexy Shop onde comprar lingerie para namorada 2

Sexy Shop: este é o lugar que o homem sentirá menos constrangido para comprar lingerie para mulher. A qualidade pode não ser tão boa, o preço médio é maior, mas você encontra os modelos mais sensuais/eróticos.

Acesse: Sexy Shops próximos a você

Intimissimi onde comprar lingerie para namorada 2

Intimissimi: a empresa internacional é uma grife de lingerie muito famosa no mundo, e você vai ganhar muitos pontos com a parceira se der um presente daqui para ela. Suas peças são modernas e sofisticadas, com modelos bem sexy. Como não poderia ser diferente, você terá que desembolsar muito mais do que nas outras empresas.

Acesse: Intimissimi

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »