Por que investir em um bom relógio?

Os relógios estão na moda do homem desde a sua invenção. Estejam eles no bolso (como no princípio) ou nos pulsos, o homem sabe que a escolha de um modelo certo pode dizer muito do seu estilo e até personalidade.

Quer acha um bom relógio? Conheça a Verkstad

E para você que ainda está em dúvida se deve ter ou não o acessório, com ajuda dos nossos parceiros da Verkstad, selecionei os motivos pelos quais você deve contar com um bom relógio.

Um acessório atemporal para o homem

O relógio nunca esteve fora do estilo masculino, andando sempre lado a lado com o homem. Basta um bom gosto na escolha e ele sempre será bem-vindo.

Até podem chegar a onda de anéis, pulseiras ou braceletes, o relógio não perde o espaço e até pode complementar esses acessórios mais recentes.

Do visual formal do terno para um casamento, para uma reunião de negócios ou mesmo um jantar romântico. Ele é um acessório com identidade masculina e que não fica obsoleto.

Serve para as mais diversas ocasiões

Em um visual mais básico, ele incrementa seu estilo. Já em um ambiente mais formal, pode dar o tom certo que o faça se destacar das outras pessoas. Com uma variedade de materiais, o relógio pode combinar com as mais diversas ocasiões.

Visuais mais elegantes e formais requerem relógios clássicos de pulseiras de couro e caixas mais nobres e finas.

Para usar em eventos sociais mais badalados, peças com mostradores mais robustos e coloridos, visuais mais chamativos e mais detalhes dão o tom.

Além disso, relógios esportivos de aço, com detalhes coloridos nos ponteiros e números nos mostradores oferecem uma outra opção mais casual e versátil.

Serve para os mais diversos estilos

Como os homens não usam muitos acessórios, os poucos usados dizem muito sobre sua personalidade. E o estilo do relógio transmite muito a imagem do homem que o carrega.

Por exemplo, um relógio com mostradores grandes, com cronógrafos e afins, ajuda passar uma imagem ligada a virilidade, jovialidade, dinamismo e velocidade.

Já um modelo clássico, com caixa estreita, com mostrador analógico e pulseira de couro transmite a impressão de sobriedade, responsabilidade, confiança e solidez.

Você pode escolher um modelo de acordo com sua personalidade ou com a impressão que quer passar em determinada ocasião.

É um investimento que vale a pena

Seu prestígio é inigualável e muitas marcas de relógio carregam consigo séculos de tradição, além da preocupação na arte manual de produzir um relógio de alta qualidade. Quando você faz investimento em relógio deste nível, você tem uma relíquia em potencial, com um acessório com durabilidade e que, às vezes, é passado por gerações.

Você pode optar por relógios mais baratos, mas não terão o status agregado ou a mesma qualidade. Uma boa marca pode realmente fazer a diferença entre um relógio qualquer e aquele que vai te destacar.

Dicas simples para escolher um relógio

Se a sua dúvida é qual modelo comprar, essas são algumas dicas básicas:

– Se é o primeiro ou pretende só ter um único modelo, a dica é que opte por um acessório multiuso e híbrido.

– Se você quer comprar um segundo relógio, pode escolher entre modelos mais segmentados, como um esportivo ou um social com pulseira de couro e caixa de metal pequena.

– Depois de definir qual o seu objetivo com a compra do relógio, pense no seu estilo. Você é discreto e prefere peças mais sutis, ou gosta de cores e acessórios mais chamativos?

Conheça a Verkstad

Conheça a Verkstad - Verkstad

  1. Laco 1925 Absolute
  2. Laco 1925 Navy Barcelona
  3. Scuderia 2 Tempi

Verkstad, uma nova marca, cuja paixão por relógios começou há mais de 20 anos e considera o acessório responsável por transmitir personalidade, tecnologia e design.

Trazendo para o Brasil itens de relojoaria premium ainda desconhecidos no mercado nacional, a joalheria masculina também passou a fazer parte do portfólio da Verkstad, com acessórios que reforçam ainda mais o estilo de cada um. Entre no link e conheça os relógios e acessórios da marca.

O nome VERKSTAD não surgiu por acaso, do Sueco, significa OFICINA, que de modo geral remete ao universo masculino de forma singular com a maioria de suas afinidades e paixões, sem deixar de lado a classe e sofisticação.

 [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Verkstad. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e de outros tipos para você.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »