Cuidados para o verão que todo homem deve ter

6354925246473228441952275701_airplane_robert_hays_ted_striker_sweating_profusely

Verão. Estação do ano pela qual o Brasil é conhecido e lembrado ao redor do mundo. Época para curtir a praia e aproveitar os dias de sol. E também, época das micoses, queimaduras de sol e cheiro de sovaco empesteando o ônibus.

Muitos caras ainda acham que a heterossexualidade deles previne seus corpos de se queimarem quando expostos ao sol, de serem infectados por fungos ou, até mesmo, que ser macho é uma desculpa para cheirar mal. Puta besteira.

Você deve cuidar da sua saúde e salubridade o ano inteiro e mais especialmente ainda na época de dias muito quentes. Para te ajudar, o MHM separou 4 cuidados que todo homem deve ter no verão. Se liga:

Protetor Solar

protetor-solar

Vai sair sol, seja para pegar uma praia ou não? Use protetor solar, independente da sua cor. É amigo, pele negra também precisa de proteção.

Além de evitar ficar parecendo um camarão, você evita queimaduras – que são bem chatas- e se previne contra os perigos do câncer de pele.

Se for curtir uma praia, sempre lembre de passar em lugares não óbvios como a nuca, peito do pé, parte de cima das mãos e na canela. Se for passar o dia inteiro na praia, não custa nada reforçar o protetor depois de algumas horas.

Micoses

coceira

O verão também é a estação da coceirinha em algum lugar chato. Desde pé, sovaco e até na virilha e partes baixas, no calor a micose corre solta. Tudo é uma questão de estar sempre asseado.

Evite ficar muito tempo com roupas molhadas ou suadas e, pelo amor de Deus, nada de ficar utilizando meias ou cuecas mais de um dia seguido. Lembre também de secar bem o corpo depois do banho, principalmente regiões com dobras e nos dedos dos pés.

Uma boa dica também é apostar em tecidos mais leves que agridem menos a pele, como o algodão. Evite tecidos sintéticos ou com trançado duplo mais pesado, que vão te fazer suar mais e irritar mais sua pele.

Odor

o-SWEATY-MEN-facebook

Não tem desculpa: desodorante é barato e tá ai para ser usado. Use antes de sair para o trabalho, depois de voltar do trabalho e, na dúvida, subiu um cheiro diferente quando você levantou o braço, use novamente.

É normal suar um pouco a mais no verão, mas isso não é desculpa para você estragar o dia de todo mundo no busão. Aposte em desodorantes roll-on que costumam ter uma eficácia um pouco mais e use um desodorante com um odor mais leve.

Lábios

Ben-lips

Beleza, você passou protetor no corpo inteiro, mas deixou a boca desprotegida. Ai acontece um dos tipos de queimaduras mais chatas do mundo: a dos lábios.

Se você passa muito tempo no sol, mora em uma cidade onde costuma ventar muito ou é fumante, tem a boca mais propensa a sofrer de queimaduras labiais. Tente usar algum bálsamo de proteção nos lábios antes de pegar sol e, caso já esteja com os lábios queimados – acontece cara – trate sua boca com um hidratante.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »