Como usar um blazer no dia a dia

stylish-man-jeans-blazer-sunglasses-10

O blazer é uma peça cada vez mais utilizada por homens que buscam fugir do comum na hora de se vestir. Ao invés de sair de casa apenas com uma camisa ou uma camiseta, optam por incrementar a parte de cima da roupa, dando mais sofisticação ao visual.

Contudo, existem algumas recomendações para utilizar o blazer no dia a dia, desde a ocasião mais oportuna para vestir a peça até as combinações que você fará com ela.

Cores claras para o dia

Blazer claro

Para sair à luz do dia, escolha um blazer de cor clara, pois dá mais leveza ao seu visual podendo inclusive utilizar camiseta (gola V fica legal). Procure contrastar a peça por baixo do blazer para dar destaque a ele e não fazer com que a combinação fique sem graça – sem exageros também.

Casa bem com uma calça jeans não muito clara e sapatênis, ou até um tênis mais descolado. Evite usar o blazer claro de noite e no trabalho.

Cores escuras para a noite e trabalho

mens-navy-blue-blazer

Para o ambiente de trabalho, tenha o cuidado de escolher um blazer mais formal. Cores escuras como preto e azul marinho dão essa sensação de formalidade – ainda mais se combinadas com gravata. O blazer escuro pode acompanhar tanto calça jeans como calça social, podendo usar até cores mais claras.

Para a noite, blazer escuro também é o ideal, e pode sobrepor camiseta. Se for usar gravata, opte pela slim, que tem ar mais descontraído.

Blazer com bermuda? Pode sim!

longsleeve-shirt-and-blazer-and-belt-and-shorts-and-slip-on-sneakers-original-3524

Não é muito comum a utilização de blazer com shorts, mas pode usar sim, especialmente com temperaturas amenas e durante o dia. Há alguns conjuntos de blazer e bermuda que são feitos na mesma modelagem e tecido, então é bom não ousar muito no calçado – opte por um sapato, como um modelo oxford por exemplo.

Com modelagem e cores diferentes, dá pra usar até tênis. E pode ousar sim nas cores, pois a combinação blazer + bermuda permite a utilização de cores mais vivas.

Todo preto? Pode também

vRen1wr

Não tenha medo de usar um blazer preto com todas as outras peças pretas. Claro que você não vai trabalhar assim, mas o visual permite que você possa sair para a balada ou para uma festa casual em extrema elegância.

Esse look “all black” pode combinar com um tênis descolado ou com uma bota, de preferência que não sejam pretos também.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »