Camisas polo podem transmitir uma imagem moderna e contemporânea mas, se você utilizá-las de uma forma mais quadrada e antiquada, provavelmente vai parecer um coxinha. Para não errar na hora de compor o visual, fizemos uma matéria repleta de sugestões de uso para a camisa polo e dicas sobre o que evitar quando for vestir uma.
Para entender a versatilidade dessa peça e as razões pelas quais ela combina com praticamente qualquer tipo de ocasião, é interessante conhecer a sua história: ela surgiu em 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu adaptar a vestimenta tradicional usada pelos jogadores. Na época, eles usavam uma camisa de mangas compridas com colarinho duro e gravata.
Em uma partida de tênis, Lacoste surgiu com um pulôver de mangas curtas de algodão branco e colarinho. Não demorou muito para a peça fazer sucesso entre os tenistas e se espalhar pelo mundo: em 1933, Lacoste e o fabricante de malhas francês chamado André Gilier começaram a comercializar as camisas já com a estampa de crocodilo, uma referência ao apelido de Lacoste nas quadras de tênis.
Hoje, várias marcas criaram suas versões de camisa polo e os brasileiros criaram um vínculo forte com a peça, por ser confortável, prática e versátil.
No clima tropical do Brasil, utilizar a camisa polo com bermuda é uma das melhores opções. Para não errar na combinação e ficar ainda mais confortável no calor, selecionamos algumas sugestões visuais para você se inspirar. Confira!
Camisa polo estampada
As camisas estampadas são ideais para o clima tropical. No Brasil, mesmo em regiões onde não há praia, vestir uma camisa polo estampada representa estilo e personalidade, além de transmitir um ar descontraído e simpático.
Elas combinam bastante com bermudas jeans em tons semelhantes aos da estampa: por exemplo, se você está com uma camisa polo com predominância do azul marinho, opte por um jeans nessa tonalidade. Mas se a camisa tiver bastante detalhes em azul acinzentado, pode vesti-la com um jeans de lavagem mais clara.
Camisa polo com bermudas de algodão
Camisa polo em azul marinho é uma peça coringa e perfeita para vários eventos: ela combina com praticamente qualquer cor de bermuda e tecido. Se você quer parecer ainda mais despojado sem perder a elegância, pode até utilizá-la com sandálias. Alias, já fizemos um texto explicando como usar chinelos masculinos e sandálias de forma formal ou informal.
Camisa polo com bermuda de linho
O linho é um tecido bastante utilizado em lugares mais quentes pois é um dos materiais naturais mais frescos e leves. Existem várias bermudas lisas ou estampadas trabalhadas com esse tecido e elas combinam bastante com camisas polo em tons mais claros e modelos mais lisos. Para vestir esse visual, uma boa sugestão é investir em mocassins e slippers.
Camisa polo com bermuda para trabalhar
Se o seu ambiente de trabalho for mais informal e permitir que você trabalhe de bermuda, ótimo! Combiná-la com uma camisa polo é a solução mais formal de composição de visual para demonstrar que você leva seu trabalho à sério. Você pode optar por peças coloridas, mas fuja de estampas muito chamativas e invista em sapatos fechados para o escritório.
Camisa polo com bermuda para a noite
Muitas baladas não permitem a entrada se você estiver usando bermuda, mas bares mais informais e ambientes descontraídos, sim. Para esse tipo de ocasião, invista em bermudas de tons neutros e tecidos mais nobres. Pode apostar no cinto – de preferência combinando com os tons da camisa – e abotoe todos os botões da polo.
Tente utilizar bermudas acima do joelho – ou pelo menos na altura dele – para parecer mais alto e manter as proporções do corpo. Nos pés, a sugestão é apostar em um tênis no estilo all star ou em um sapato oxford.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso