Cinco tênis clássicos que você com certeza já quis ter

Tênis já é um tipo de sapato que nunca sai da moda e, só por constatar isso, você já deveria ter garantido um bom par há tempos.

Mas se você está pensando agora em comprar um tênis que sobreviva por boa parte da sua vida, nós separamos alguns modelos ainda mais atemporais e clássicos para você ter no armário.

Provavelmente, em algum momento da sua vida, você já teve – ou desejou ter – um desses. Então, se prepare para a onda de nostalgia que vai invadir sua mente e, conseqüentemente, querer te fazer comprar novamente – ou pela primeira vez – um desses pares:

Adidas Superstar

Houve um tempo, em meados dos anos 2000, que ter um Adidas Superstar te transformaria em emo automaticamente. Que bobagem! Esse modelo é um clássico e combina perfeitamente com várias situações: de eventos mais sérios até um dia andando de skate, e é favorito entre os rappers e até entre diretores de cinema.

Converse All-Star Chuck Taylor

Esse modelo tem mais de 90 anos e é o clássico all star. Recentemente, ele foi repaginado mas sua essência não mudou! Não sei se, assim como eu, você tem a doce lembrança do seu primeiro all-star. A sensação de colocá-lo no pé e, naquele momento, fazer parte de uma tribo.

Posso ser sentimental demais mas, ao ver a nova versão do Chuck Taylor, eu senti a mesma coisa – já no auge dos meus 20 e tantos anos.

Nike Air Jordan 1

Com certeza, este é o tênis mais icônico e clássico da história dos tênis. Em 2015, o Nike Air Jordan 1 completou 25 anos e ele representa, queira você ou não, o espírito do basquete norte-americano.

A Nike, inicialmente, desenhava os calçados apenas para o Michael Jordan e, se você é um filho dos anos 1980 e 1990, deve se lembrar da cena do filme “Space Jam – O Jogo do Século” em que os cartoons precisam ir até a casa do jogador, na Carolina do Norte, para buscar o tênis.

Vans Authentic

Usual, fácil de combinar, clássico e simples, o Vans Authentic pode até ser usado em casamentos – é sério – e é a aposta perfeita se você faz um estilo mais casual.

Popular principalmente entre os skatistas durante os anos 1970 – que, inclusive, foram os responsáveis em apelidar a marca com o seu futuro nome – a Vans já esteve nos pés de vários movimentos, como o punk rock e o hard rock e, até hoje, o modelo Authentic segue sendo um ícone quando o assunto é tênis.

Asics Onitsuka Tiger

Lembra do tênis da Uma Thurman em Kill Bill? Sabia que ele é o mesmo que o do Bruce Lee em Jogo da Morte? Pois é, o icônico par amarelo com listras pretas já faz a cabeça de muita gente há uns 50 anos mas não é o único modelo da marca japonesa Asics, que nasceu desenvolvendo tênis para jogadores de basquete.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »