Careca: a hora de assumir

wallpapers-of-jason-statham

Kojac, Tio Chico, Vin Diesel… Já faz tempo que seus amigos te chamam de tudo quanto é tipo de apelido, menos pelo nome. Sua testa está terminando na nuca? Talvez esteja na hora de você assumir de vez que está ficando careca.

Existe algo no exército que chama “no turning point”, que é um momento onde você simplesmente não pode voltar mais. Na calvíce é a mesma coisa.

Uma hora, sua queda de cabelo chegou a tal ponto que nem um implante ajudaria.  E não cara. Não adianta tentar deixar crescer as lateiras e puxar tudo para o lado para fingir que é cabeludo. O esquema é assumir de vez.

O melhor corte de cabelo para os carecas

bruce-willis

Raspar o cabelo. Simples assim. Precisa raspar com uma gilete que nem o Tio Chico ou Lex Luthor? Não. Mas pelo amor de Deus, não tente disfarçar. Disfarçar é a pior opção.

Somente o careca acha que está enganando alguém, dando aquela típica penteada de cabelo para o lado. Pare de brigar com sua própria imagem e assuma um visual que combine com a sua condição capilar.

Se você for mais convencional, pode optar pela escolha mais simples, que é a máquina 1 na cabeça inteira. Se você quiser algo diferente, pode apostar até em um undercut, fazendo variações de máquinas 0.5 e 1.0. Repito. Se você está com poucos fios na cabeça, não deixe eles ficarem longos.

Barba aliada

Você fica bolada que a galera não tire o olho da sua careca? Chame atenção para outra área do seu rosto. Uma barba grande ou um cavanhaque, podem ser bons contrapontos para a sua careca.

Lógico, você ainda vai precisar acertar um desenho que fique bem com o seu tipo de rosto. Além disso, deve ter uma preocupação para acertar o pé da sua barba com o da costeleta para terem mais ou menos a mesma altura ou para que sua barba termina no ponto da orelha. Senão, você vai ficar com uma aparência bizarra.

Aposte em acessório

vin-diesel

Você tem vergonha da sua careca? Primeiramente, fraco! Tenha orgulho de quem e como você. Mas beleza, você pode disfarçar seu visual com um acessório na cabeça. Para os mais estilosos a dica é um chapéu fedora ou uma boina. Para os mais descolados uma toca larga, tendência do momento. E para “quase” qualquer ocasião um boné.

Cuide do couro cabeludo

É filhão, não é porque você está careca que nunca mais vai ter que usar shampoo ou algo parecido.A lavagem da cabeça não é só para os fios, mas também para o couro cabeludo. Se você não se cuidar pode até mesmo a ter caspa.

Além disso, em dias de sol, tenha o cuidado de passar protetor solar na cabeça. O câncer de couro cabeludo causado por exposição ao sol é mais comum do você imagina.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »