10,5 Perfumes ideais para a Balada

shutterstock

Para sair para a noite, é bacana investir em um estilo na hora de se vestir, ter o cabelo e barba bem feitos e, para completar o cartão de visita, escolher uma fragrância que exale um aroma marcante.

Diferente do dia, que basta aquele perfume cítrico ou discreto, para a balada você precisa apostar em um perfume mais marcante e sensual. A dica é optar por fragrâncias com notas amadeiradas, orientais e de especiarias.

Confira a lista que o nosso colunista Adriano Guimarães separou com os melhores perfumes para a balada!

1 Million (Paco Rabanne)

Reprodução

Campeão de elogios nas nights, este não pode ser esquecido. As notas de cabeça iniciam com o frescor do pomelo, da menta picante e da mandarina, passando pelo coração que traz uma intensidade rara, composta de rosas, canela e acordes condimentados.

A composição se fecha com o toque do couro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli da Indonésia. É doce, amadeirado, forte, detentor de um aroma rico e sofisticado, marca presença e deixa muito rastro. Imbatível. Use e abuse.

Comprar 1 Million

Le Male (Jean Paul Gaultier)

Reprodução

Fougère oriental que desperta muitos olhares das mulheres ao seu redor. Um dos maiores clássicos da perfumaria até hoje. Mistura o frescor da lavanda e da menta com o calor da baunilha. Muito copiado, jamais vencido. Irreverente e implacável.

Comprar Le Male

Black XS (Paco Rabanne)

Reprodução

Amadeirado oriental, esse perfume é um sucesso anunciado desde seu lançamento, presença garantida nas baladas de todas as partes do mundo, pois é extremamente descolado e jovial. Doce como um morango cremoso, com fundo ambarino, e as mulheres curtem demais. Sucesso garantido.

Comprar Black XS

Invictus (Paco Rabanne)

Reprodução

Chegou com a missão de “bater” seu irmão mais velho, 1 Million. E o fez com sucesso. Simples, mas muito elogiado. Fixa e projeta bastante, tem o frescor suculento da toranja, um acorde aquático delicioso, e um fundo doce que as meninas adoram.

Comprar Invictus

Spicebomb (Viktor & Rolf)

Reprodução

Veio com a proposta de ser mais baladeiro. Tem um cheiro de chiclete de canela, mas não apenas isso. Tem uma evolução incrível na pele. Extremamente jovial e irreverente, muito elogiado pelas meninas também.

Comprar Spicebomb

Eros (Versace)

Reprodução

Foi concebido com a proposta de ser o “novo Le Male”, pois além de ser um fougère oriental, tem basicamente a mesma ideia evolutiva.

Contudo, felizmente não traz as mesmas notas, o que torna ele uma criação incrível e sexy. Mistura o frescor da menta e do gerânio com o calor e a sujeira da baunilha, do cedro e do ambroxan (uma molécula nova que transmite sensualidade e acordes ambarados).

Comprar Eros

Guerlain Homme Intense (Guerlain)

Reprodução

E quem disse que para ser baladeiro precisa ser doce?? Essa maravilha tem um aroma inebriante de mojito, que é uma das bebidas mais queridas das casas noturnas. Não é o tipo do perfume que inunda o ambiente, mas tem ótima presença. Claramente é baladeiro, refinado, e um autêntico chamariz de olhares femininos.

The One Eau de Parfum (Dolce & Gabbana)

Reprodução

Sex in a bottle. Um dos aromas mais sexys do mundo, com notas de tabaco, gengibre e cardamomo bem evidentes. Especiarias combinadas de um jeito que a mulherada adora, que não exala muito da pele, mas transmite uma aura impressionante de sensualidade. É usar e correr pro abraço.

Comprar The One Eau de Parfum

Armani Code (Giorgio Armani)

Reprodução

Couro, tabaco e anis estrelado. Uma das combinações de maior sucesso nas nights de todos os tempos. Sensualidade, calor, mistério e elogios garantidos. Ganhou o prêmio de melhor perfume pela FiFi Awards em 2006 não foi à toa.

Comprar Armani Code

212 VIP (Carolina Herrera)

Reprodução

Uma fusão espetacular de notas de bebidas alcoólicas, batida de maracujá, pimenta rosa, gengibre e couro. Pela propaganda, parece que o perfume foi concebido com um apelo totalmente baladeiro. Logo, cai como uma luva nas baladas espalhadas pelo mundo afora. Peça indispensável na coleção de qualquer um. Uma super máquina caçadora de elogios.

Comprar 212 VIP

Menção honrosa: Allure Homme Sport (Chanel)

Reprodução

Um coringa implacável, peça obrigatória na coleção de qualquer um, seja pra balada, ou seja pro trabalho. Um coringa perfeito. Um dos perfumes mais vendidos e admirados do mundo. Difícil não gostar ou não agradar.

Comprar Allure Homme Sport

► Texto de Adriano Guimarães. Belo Horizontino, 29 anos, apaixonado por perfumes e fragrâncias desde sempre. Criador do site Perfumólatras.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »