Músicas sobre futebol (que não são do Skank nem do Jorge Ben)

ez9h0k4q9e9bypf0psu6nm6gf

“Fio Maravilha”e “Uma Partida de Futebol”. É só ter uma pauta sobre futebol que o broder preguiçoso da edição coloca de trilha sonora os dois lugares mais comuns quando se fala em músicas sobre o esporte.

Pensando nisso, resolvi mudar um pouco e fazer uma lista de música que falam sobre futebol sem a presença dos clássicos de Jorge Ben e do Skank. Saca só:

“”Wave your flag” – K’naan

Apesar da FIFA ter escolhido “Waka, Waka”, da Shakira, para ser tema da copa de 2010, essa música da Coca-Cola conseguiu marcar e até mesmo superar a versão da cantora.

A música (que teve uma versão bem ruim feita pelo Skank) fala sobre o sentimento de união de uma nação com a chegada da Copa do Mundo.

País do Futebol – MC Guimé e Emicida

Quem diria que um dos maiores nomes do funk ostentação faria uma baita música sobre futebol? Eu credito a qualidade da música à participação do Emicida, que agregou e muito valor pro MC.

Na canção, os músicos falam sobre o menosprezo a jovens de origem pobre e da necessidade de ter fé e seguir adiante, seja no futebol ou no sonho de conseguir uma vida melhor. Para mim, poderia fácil virar tem da Copa de 2014 no lugar daquele lixo de música da Cláudia Leite e Pitbull.

“Futebol, Mulher e Rock`n Roll” – Dr. Sin

Com a presença de Silvio Luis, um dos (senão O) maiores narradores esportivos do Brasil, a banda de hard rock faz uma canção sobre a santíssima trindade. Se tivesse cerveja no meio, seria um estilo de vida resumido em música.

“O Campeão” – Neguinho da Beija-Flor

Este samba-enredo pelo lendário Neguinho da Beija-Flor evoluiu e virou algo mais. Hoje é a música oficial da torcida do Flamengo em jogos do Maracanã. Mesmo assim, a letra fala um pouco da emoção de ver seu time jogar ao vivo.

“Camiza Dez” – Luís Américo

Só para te situar na realidade do lançamento da música. A seleção de 70 tinha acabado de levantar a taça no México, mas, o Pelé, estava saindo do time. Começava então uma busca para um camisa 10 para disputar a copa de 74.

A música recebeu uma divertida releitura na voz de Marcelo D2 em “1974 – Camisa 10”, só que desta vez misturando o samba com hip-hop.

“Toco e Me Voy” – Bersuit Vergarabat

Uma baita música sobre futebol feita p or essa banda de rock argentino. “Toco e me voy” é uma expresão para um estilo de jogo de troca de passes rápidos, parecido com o adotado pelo Barcelona.

You’ll never walk alone – Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II

Sabe como a torcida do flamengo adotou a música do Neguinho da Beija-Flor? Os torcedores do Liverpool foram além. A música é tão ligada a história do time que ela está nos portões de Anfield, estádio do Liverpool,  e no próprio brasão de sua camia.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »