Sabe aquela clássica cena do segundo filme de Rocky Balboa, em que o lutador corre pelas ruas de Filadélfia ao som de “Gonna Fly Now’? Pois bem, um jornalista norte-americano descobriu que o percurso feito por Stallone foi de 50 km.
Ao tentar traçar o percurso, Dan McQuade descobriu que além de um excelente boxeador, Rock também é um excelente ultramaratonista, correndo com um All Star (sim, All Star!!!) e com um pique final de dar inveja a qualquer pessoa.
Para chegar a conclusão, McQuade pediu ajuda da colega de trabalho e também corredora Annie Monjar. Juntos, identificaram as partes da cidade em que Rocky aparece em cada momento de corrida.
O percurso
Dê um play no vídeo de treino acima e entenda o percurso:
– Rocky inicia o treino sem aquecimento e nada. Depois de acordar de madruga, bota pra dentro as gemas de ovo e pula a escadaria de sua casa, no sul da cidade americana. Como ele gosta de ‘emoção’, ele dá um upgrade na corrida nas trilhas do trem, na Avenida Lehigh. Percurso de cerca de 11,5km. Sem suar!
– Na cena 3, Balboa aparece numa área de comercio italiano, no oeste da cidade. Encara uma maça para dar sustância e, depois de algumas voltas, chega à ponte B Street. Depois segue para um famoso parque na região, onde começa a ser seguido por crianças. Até aqui, ele teria percorrido 30 km. Blusa começa a apresentar marcas de pizza.
– Nas cenas 6 e 7, ele avança por ruas mais movimentadas da cidade, sem ao menos esboçar sinal de cansaço. Enfim, ele vai para a antológica cena 8, onde desce as escadarias do Museu de Artes. Encontra pique ainda para pular bancos de praça, esta que já virou uma corrida com obstáculos.
– Por fim termina o treino cercado por crianças, e entoa um grito de vitória. Rocky Balboa, você é o cara!
“Foram mais de 30,5 milhas. Ou seja, Rocky correu uns 50km. Não foi por acaso que ele venceu a revanche contra Apollo!”, escreveu McQuade em seu artigo, se refirando ao final do filme quando Rocky supera o seu principal adversário dentro do ringue.
Agora que você conhece o percurso real, encararia uma corrida dessa?
Fonte: PhillyMag
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso