21 Trocas simples para melhorar o seu dia

8014201336_5b8113c33a_b

A vida é um grande processo de troca. Não se consegue nada sem oferecer algo em retorno. Isso vale de relacionamentos até a vida profissional e financeira.

Porém, com a correria do cotidiano, passamos a assumir uma postura mais egoísta, visando apenas conseguir benefícios ou vantagens, sem querer ter que trabalhar por eles. Neste texto proponho um desafio: São pequenas mudanças que podem não parecer muita coisa, mas num geral, visam ajudar a melhorar o seu estilo de vida.

Confira então algumas sugestões de trocas simples para melhorar o seu dia:

Geschäftsmann telefoniert mit Smartphone

Ligue ao invés de mandar mensagem: Uma ligação é algo mais pessoal e, às vezes, ouvir a voz de um amigo ou da sua parceira pode ajudar a melhorar o seu humor.

Pare longe ao invés de procurar vaga: Você poupa o estrese de ficar rodando no estacionamento do shopping e aproveita e se exercita um pouco.

Defina pequenas metas ao invés de grandes objetivos: Você pode sonhar alto, mas vai demorar para chegar lá. Não esqueça de ir aproveitando as pequenas conquistas que tem no caminho. Pense positivo.

Curta o silêncio ao invés de estar sempre no barulho: Internet, celular, TV, etc… Você recebe muita informação o tempo todo. Se dê alguns minutos do dia para ficar sozinho com você mesmo. Nem que seja andando do ponto de ônibus para casa.

Faça um elogio a si mesmo ao invés de se auto-criticar: Pare de ficar só pensando nas coisas que você fez de errado e comece a focar mais naquilo que você faz de melhor.

FOTO02_carona_2A

Dê carona ao invés de ir sozinho: Você não só arranja uma companhia para encarar o trânsito como colabora com um carro a menos nas ruas. A cidade agradece.

Arrume sua mesa ao invés de acumular: Trabalhar já não é fácil. Trabalhar oprimido por sua bagunça é pior ainda. Pegue um pouco do seu tempo e deixe seu ambiente de trabalho o mais organizado possível.

Foque no futuro ao invés de remoer o passado: Não fique estagnado se culpando com coisas que já aconteceram. Tente aprender uma lição com o que passou e foque nas possibilidades do seu futuro.

Modere na hora de comer ao invés de fazer dietas extremas: Você pode levar uma vida saudável e mesmo assim comer a sobremesa. É só maneirar no resto do almoço. Melhor diminuir a dose do quanto você come do que corte certo grupo de alimentos da sua vida.

Planeje ao invés de procrastinar: É super legal ficar de bobeira, mas não deixe que isso faça com que você se desespere no último minuto. Por que não planejar tudo antes e aproveitar o tempo de bobeira até a hora marcada.

man-with-sorry-flowers

Honestidade ao invés de desculpas: Não, você não estava “cansado demais para ir na academia”. Muito menos o metrô estava lotado. Pare de dar desculpas para você mesmo e com os outros e comece a ser honesto.

Roupas confortáveis ao invés de extravagantes: Não adianta nada estar bem vestido e sofrer com isso. Se puder, troque o sapato por um tênis confortável e uma calça justa, por uma um pouco mais larga, mas que te faça feliz.

Cozinhe em casa ao invés de comer fora: Quando você come fora, além de gastar dinheiro, você acaba comendo mais – e engordando. Faça a janta em casa e, caso esteja em um relacionamento, ganhe uma moral com a gata.

Sorria ao invés de ficar cara séria: Um sorriso pode tornar o dia de outra pessoas mais agradável. Ao invés de chegar com cara fechada na recepcionista do prédio ou na atendente do caixa, troque um sorriso com ela. E dê bom dia.

kinect

Jogos com exercícios ao invés de só FIFA: É da hora ganhar a Champions com aquele time da terceira do Espanha?  É. Mas que tal aproveitar o Kinect do seu videogame para praticar um esporte em um desses jogos de exercícios ou até mesmo de dança? Você emagrece e se diverte um pouco.

Leia um livro ao invés de ficar conectado: Você já passa o dia inteiro no Facebook no celular e computador. Ao chegar em casa, se desconecte e vá ler um livro e relaxar um pouco.

Suba de escada ao invés de elevador: Cara, se você não trabalha acima do quinto, pare de desculpas. Um exercício a mais não vai te fazer mal.

Lá fora ao invés de dentro: Pare de ficar enfurnado entre quatro paredes o tempo todo. Vá curtir um pouco do sol. Você pega um bronzeado legal e ainda ganha  um pouco de Vitamina D.

the-office-season-8-dwight

Tenha atitude ao invés de reclamar: Sua parceira/namorada esqueceu de lavar a louça? Ao invés de começar uma briga, lave você. É mais fácil tentar consertar as coisas ao invés de só reclamar sobre elas.

Coma café da manhã ao invés de apertar a soneca: Dormir 10 ou 15 minutos a mais não vai te fazer tão bem quanto parece. Ao invés disso, vá comer algo. Isso te ajuda a dar energias para o começo do dia e você terá menos fome durante o almoço – o que te ajudará a emagrecer um pouco.

Ouça ao invés de falar: Pare de tentar monopolizar as conversas. Você já conhece suas histórias, que tal conhecer outras agora?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »