Porque você nunca vai encontrar uma mulher como a sua mãe

Você pode até dizer que não procura características da sua mãe nas garotas com quem se relaciona, mas já deve ter se pegado imaginando se elas vão cozinhar o seu prato favorito com o mesmo tempero ou se preocupar em passar as suas camisas do mesmo jeito que a sua mãe.

Se essas perguntas já passaram pela sua cabeça, saiba que você nunca vai encontrar uma mulher como a sua mãe – e você deve agradecer por isso.

A diferença não está só no tempero do arroz. Para ser sua parceira na vida, uma mulher não deve e nem pode engolir todos os seus tropeços e aceitar todos os seus erros. E você, como namorado ou marido, também não deve abraçar todos os deslizes dela.

Sua mãe sempre vai estar do seu lado, não importa o quanto você vacilou; já a mulher que você escolheu para dividir a sua vida pode te ajudar a mudar e melhorar porque se você não fizer isso, ela vai embora.

Um casamento ou namoro é baseado na parceria e fundamentado na construção. Para crescer, o casal também precisa enxergar seus problemas como indivíduos e realmente se dedicar para solucioná-los.

Uma namorada ou esposa não vai educar. Ela vai cobrar maturidade e esperar que você faça o mesmo quando ela agir errado.

Esperar dela o mesmo comportamento que você esperaria da sua mãe é encarar os problemas conjugais com a mesma passividade que você encarava a rotina na casa dos seus pais.

Não encontrar uma mulher como a sua mãe é ótimo porque vocês dois vão se desafiar de uma forma incrível.

É claro que o tempero do feijão vai ser diferente e, se você não ajudava na limpeza da sua casa, é claro que assumir parte das responsabilidades domésticas também vai mudar a sua rotina e isso é fundamental para amadurecer e encarar a vida como um adulto. Mas essas não são as únicas diferenças importantes. 

Você pode ter consciência de tudo isso, mas muitos homens buscam na esposa ou namorada uma extensão da própria mãe e isso gera uma frustração absurda e, é claro, uma sequência triste de traições.

Quantas vezes você já ouviu um amigo dizer algo na linha “isso não é coisa pra minha namorada fazer na cama”? E quantas vezes você mesmo não pensou desse jeito?

A origem desse pensamento está na ideia de que uma esposa ou namorada deve seguir uma imagem predeterminada no seu subconsciente: a referência de mulher na sua vida é a sua mãe. Não há problema nisso, desde que você saiba que uma esposa e namorada não deve seguir essa referência.

Muitos dos homens que pensam que suas esposas não podem se comportar sexualmente de determinado jeito, por exemplo, acabam procurando esse comportamento em outras mulheres e traem suas namoradas.

Pra quê?

Nunca vai existir uma mulher como a sua mãe porque todas as mulheres são diferentes e sua mãe é única.

Nunca vai existir uma mulher como a sua mãe porque assim como uma garota não procura um noivo como seu pai, você não deve enxergar na sua esposa uma figura materna.

Sua namorada vai cuidar de você, assim como você deve cuidar dela, mas ela vai cuidar como uma parceira cuida: não espere o mesmo tempero na comida, descubra sabores novos cozinhando com ela.

Pesquisas já apontaram que homens tendem a se casar com mulheres parecidas com as suas mães, e essas mesmas pesquisas já demonstraram que esse tipo de padrão quase nietzschiano é um dos maiores inimigos de um bom casamento.

Então, não busque uma namorada que seja uma extensão da sua mãe. Na realidade, não busque nada. Seja surpreendido pelos sentimentos sem esperar que eles se encaixem em qualquer imaginário.

Pode ter certeza que o amor vai ser muito mais intenso e duradouro se você aceitar crescer com ele.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »