Por que algumas mulheres insistem em namorar cafajestes? Ciência tenta explicar

Pesquisa explica o famoso dedo podre feminino

Você conhece aquela mulher maravilhosa, está bem interessado, rola até alguns encontros, mas ela te troca por um completo babaca. Isso sem falar naquela sua amiga extremamente bonita e interessante, que vive reclamando do namorado escroto.

+ O que um bonzinho tem a aprender com um cafajeste
+ O amor pelos canalhas e o maldito dedo podre

Por que algumas mulheres têm verdadeira paixão (e carma) pelos caras cafajestes (Bad Boys)? Para tentar encontrar um motivo que justifique a cilada, pesquisadores da Universidade do Texas foram a campo.

A resposta, segundo a ciência, está nos hormônios femininos e na confusão que eles provocam na capacidade de julgamento das mulheres. Quando ela está ovulando, esses hormônios acabam influenciando a visão do que é um bom parceiro em potencial: elas passam a preferir os homens mais bonitos e sensuais do que os bonzinhos e confiáveis.

“Estudos anteriores mostraram que, na semana perto da ovulação, as mulheres tornam-se atraídas por homens sensuais, rebeldes e bonitos como George Clooney ou personagens do tipo James Bond. Mas até agora não ficou claro porque as mulheres nunca pensaram que não é sábio buscar relacionamentos de longo prazo com esses tipos de homens”, aponta a pesquisadora Kristina Durante, da Universidade do Texas, em San Antonio, em um comunicado.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores mostraram para mulheres perfis de namoro online de Bad Boys ou caras confiáveis durante os períodos de alta e baixa fertilidade. As participantes foram convidadas a indicar a contribuição paterna esperada dos homens se elas tivessem um filho juntos, com base em quão útil o homem seria em cuidar do bebê, as compras de alimentos, cozinhar e contribuir para as tarefas domésticas.

Mulheres em ovulação próximas pensaram que os cafajestes contribuiriam mais para estas tarefas domésticas.

Por que algumas mulheres insistem em namorar cafajestes 2

“Sob a influência hormonal da ovulação, as mulheres se iludem em pensar que os bad boys se tornarão parceiros dedicados e melhores pais”, disse Durante. “Ao olhar para o cara sexy e mau caráter através de óculos de ovulação, o Sr. Errado parecia ser exatamente o Sr. Certo.”

Os investigadores fizeram um segundo estudo em que as mulheres interagiam diretamente com atores masculinos que desempenharam os papéis cafajestes e pai de confiança uma vez durante a ovulação e novamente em baixa fertilidade. Mais uma vez, as mulheres que ovulam pensaram que os primeiros – mas não o pai confiável – contribuiria mais para acolhimento de crianças e como seu parceiro.

O engraçado é que, quando perguntadas sobre que tipo de pai o bad boy seria se fosse para ter filhos com outra mulher, as mulheres foram rápidas em apontar as deficiências. Mas quando se tratava de seu próprio filho, as mulheres que ovulam acreditavam que os cafajestes e aventureiros seriam um ótimo pai para seus filhos.

“Essa distorção psicológica faz com que algumas mulheres escolham parceiros para vida que são mais adequados para ser companheiros de curto prazo”, revelou Durante.

Quer algumas dicas, mulher, para não cair na cilada de se envolver com um cafajeste?

Por que algumas mulheres insistem em namorar cafajestes 3

1# Mulheres, evitem qualquer tipo de decisão sobre o futuro do relacionamento durante o período fértil.
2# Caso a paixão pintar, tentem usar a racionalidade e pedir ajuda a pessoas próximas e sinceras (elas poderão dizer se é o cara certo para se envolver ou apenas mais um cafajeste para curtir a noite).
3# Esqueçam esse negócio de que “o cara vai mudar pelo sentimento que tem por mim”. Uma vez mau caráter, sempre mau caráter.
4# Se possível, evitem marcar encontros no seu período fértil.
5# Cafajestes normalmente não dão sinais que que são Bad Boys. Para reconhecê-los, tente conhecer mais seu passado, relacionamentos, a resposta pode vir disso.
6# Encontrou um cafajeste? Aproveite o momento como se não houvesse amanhã. Como bem resumiu a pesquisadora Kristina Durante, “Afinal, você nunca sabe se ele poderia ser o cara ideal para você”.

Fonte: Live Science

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »