Pessoas brincalhonas são mais atraentes

Sabemos que dinheiro e beleza ajudam na hora de arrumar uma gata. Se você não tem o primeiro atributo, precisa ralar bastante para conseguir se dar bem na vida. Já o segundo… bem, se você nasceu feio ou mal diagramado, vai ter que compensar sendo uma companhia muito legal para tentar atrair o sexo oposto. Mas não precisa se sentir mal, pois uma pesquisa acabou de descobrir que ter um bom senso de humor ajuda, e muito, na hora da conquista.

Garry Chick liderou o estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia responsável por mostrar que pessoas brincalhonas são mais atraentes e tem mais chances de arranjar um parceiro. Depois de entrevistar 250 estudantes de ambos os sexos, a pesquisa descobriu que “senso de humor”, “gostar de diversão” e “ser brincalhão” fazem parte das características consideradas mais importantes para um potencial companheiro de relacionamento de longo prazo.

Esse tipo de comportamento constitui uma vantagem evolutiva, pois realça qualidades desejáveis, como a não-agressividade ou juventude. O resultado explica o motivo dos seres humanos continuam a desempenhar o papel de brincalhão ao longo da vida, enquanto que a maioria dos animais deixa isso de lado na vida adulta.

“Assim como os pássaros exibem a plumagem brilhante ou coloração, os homens podem atrair as mulheres, mostrando carros caros ou roupas. No mesmo sentido, a brincadeira em um macho pode sinalizar para as fêmeas que ele é não-agressiva e menos propensos a prejudicá-los ou sua prole”, afirma o autor do estudo, Garry Chick. “Já a brincadeira de uma mulher, por outro lado, pode sinalizar a sua juventude e fertilidade”, reforça.

Estas características acabaram ficando em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, como características que as mulheres buscavam, logo depois de “bondade e compreensão”. Os homens marcaram o senso de humor como a principal característica, gostar de diversão como terceira e brincalhona como quinta. A beleza física ficou em nono lugar. Está aí a prova que nós, homens, não somos totalmente apegados apenas a beleza ou estética e que não preciso ser bonito para conquistar alguém.

Fonte: The Telegraph

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »