Pesquisadores confirmam teoria de Barney Stinson (How I Met Your Mother) sobre mulheres

Cientistas comprovam a existência do efeito cheerleader

O personagem Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris na série How I Met Your Mother, é famoso por diversas teorias sobre o comportamento humano, principalmente sobre as mulheres.

Em uma delas, ele enfatiza que ‘Uma mulher é mais atraente quanto está no meio de um grupo do que sozinha“. Com o nome de efeito cheerleader, esta teria foi apresentada no sétimo episódio da quarta temporada e foi agora comprovada por cientistas da Universidade da Califórnia (EUA), em um artigo publicado na revista Psychological Science.

O estudo foi feito com 130 estudantes, que observaram 100 fotos de rostos. Eles tinhas  que avaliar o quão atraentes eram aquelas pessoas das fotos. As notas eram mais altas quando os estudantes olhavam várias imagens, e mais baixas quando olhavam as fotos individualmente.

Cientistas comprovam a existência do efeito cheerleader

Os cientistas Drew Walker e Edward Vul, da Universidade da Califórnia, comprovaram então o que Barney chamou de “efeito cheerleader”. Segundo eles, o sistema visual cria um padrão ao observar o rosto de várias pessoas em conjunto, como se fizesse uma média conjunta. Isso significa que os rostos são mais atraentes quando vistos em grupo porque se parecerem similares a um rosto médio do grupo, o que é mais atraente que o rosto individual de cada um.

“Se a média é mais atraente porque idiossincrasias pouco atraentes tendem a ser calculada a média para fora, em seguida, os indivíduos com características faciais de cortesia – uma pessoa com olhos estreitos e uma pessoa com os olhos arregalados, por exemplo – poderia desfrutar de um maior impulso na atratividade percebida quando vistos juntos, em comparação com os grupos compostos por pessoas que têm características mais semelhantes”, revela Edward Vul.

Isso não acontece só com homens diante de um grupo de mulheres, mas com qualquer pessoa, de ambos os sexos.

Você, mulher ou homem, que não é um explendor de beleza, agora sabe um dos atalhos para se dar bem em uma balada. Ande em grupos e, de preferência ao lado de pessoas bonitas. Sempre vai sobrar algo à noite para você!

Fonte: Psychological Science

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »