Lições para um relacionamento (com o grupo Molejo)

molejo

Uma vez ouvi alguém dizer: “Ninguém fala de amor no Brasil como Roberto Carlos”. Concordei plenamente e adicionei: “Depois dele, somente Claudinho e Bochecha e o Molejo sabem transformar relacionamentos em música”. Todos na roda olharam para mim com uma cara de estranhamento. Mal sabiam eles que estava lidando com um dos maiores fãs do grupo de Anderson Leonardo que já existiu.

Se eu acredito que Molejo é maior que Beatles? Ora, eu jamais compararia Molejo com os Beatles. Não seria justo com os meninos de franjinha de Liverpool. Provocações a parte, confira então as diversas dicas que o Molejão pode dar para sua vida amorosa.

“Não era amor, era cilada”

Ora caros amigos, quem nunca passou uma situação tal qual a de Cilada: “Ela me usou o tempo inteiro com seu jeitinho sedutor. Eu fiz serviço de pedreiro, de bombeiro, encanador”. A dona retratada na música é obviamente uma mulher interesseira, que só quis saber do rapaz pelos seus serviços de marido de aluguel.

Lição: Um relacionamento tem que funcionar para os dois lados, se um lado tem que ser trabalhar ou se esforçar mais o que o outro, está tudo errado.

“Venho trabalhando, venho me esforçando…”

Um tigre não muda suas listras. Se você resolve mudar apenas para agradar alguém, uma hora ou outra você tende a mostrar seu lado verdadeiro. “Vou voltar pra sacanagem, pra casa de massagem, ali sempre foi meu lugar. Já tava com saudade das velhas amizades, hoje eu vou me embriagar”. É o principio do Eterno Retorno de Friedrich Nietzsche musicalizado.

Lição: Toda mudança tem que acontecer de dentro para fora, e não de fora para dentro. Mude por você, não por alguém.

“Ela me enganou, eu acreditei, sabia que seu personal não era gay”

O vacilo do protagonista da música não é ter acredito em sua namorada quanto ao personal trainer, mas sim não ter prestado atenção a todos os sinais que eram dados, afinal “Os meus amigos sabem que sou corno, que a tal da Cinderela sai com outro. Todos lá na rua sabem que ela é piriguete, dizem as más linguas que ela é boa de…Meu chefe já sabia, até folga ele me deu (…)”

Lição: Preste atenção nos conselhos de seus amigos e próximos. Tem vezes que a unanimidade não é burra, mas sim você que está vacilando.

“Eu confesso que é meu fraco, quando ela faz barraco”

Companheiro, essa mulher que você está saindo é um caso Ipsis Literis de mulher maluca. “Deu um show na padaria só porque não tinha pão. Já brigou com taxista e motorista de Ônibus. Deu porrada na aeromoça, xingou o piloto de avião”. Mulher barraqueira é o inferno, ainda mais quando o barraco é para cima de você.

Lição: Já disse antes e digo de novo. Fuja. A não ser que voce seja masoquista, hora ou outra essa história vai chegar a um término triste.

“Menina eu vou lhe ser sincero, não quero mais te enganar”

Aqui nesta música, o sujeito se passa por um cara rico, mas acaba chegando ao fátidico momento onde tem que dizer a verdade. “Te ganhei no paparico, mas tô sem nenhum. Por favor amor não pense que sou 171”.

Lição: Está ai Anderson Leonardo dizendo: seja quem você é. Um relacionamento baseado em mentiras é tal qual uma casa construída na areia. Tende a desmoronar.

E você? Lembra de mais alguma lição valiosa (seja de relacionamentos ou não) que aprendeu com Anderson Leonardo e o grupo Molejo?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »