Dia da Toalha: 5 Nerds de Respeito

O Dia 25 de Maio é um dia especial. Além de ter sido o dia da criação dos Rolling Stones, a data foi escolhida para ser o Dia da Toalha, quando os fãs de Douglas Adams, escritor de Guia do Mochileiro das Galáxias, celebrariam a obra do autor 14 dias depois de sua morte (uma escolha randômica típica dos livros do cara).

diadatoalha

Coincidentemente, ou não, o dia caiu no mesmo dia em que Star Wars havia sido lançando em 1977. Logo, com a popularização da data, o dia acabou virando o Dia do Orgulho Nerd. Em homenagem ao dia, fiz uma seleção de cinco caras que são nerds e provavelmente você não sabia. Confira:

Vin Diesel

vin-diesel-blog

Pessoalmente, acredito que não exista nada mais nerd do que RPG de tabuleiro. Ficar horas trancando em um lugar, rolando dados e imaginando ser um guerreiro bárbaro… Pois bem, Vin Diesel não só imaginou, como alcançou o físico de um.

Não só o cara é fã confesso de Dungeons e Dragons, como também tatuou o nome do personagem de uma de suas campanhas no corpo. Para completar, ele criou o Tigon Studios, seu próprio estúdio de videogames, para criar jogos onde ele é protagonista.

Dolph Lundgren

dolph-lundgren

O ator sueco começou sua carreira peitando Sylvester Stallone em “Rocky IV”, interpretando o super boxeador russo Ivan Drago. Depois disso, emplacou filmes de ação como “Soldado Universal”, “O Justiceiro” e “Mestres do Universo”, onde ele interpretou o He-Man. Mas existe um motivo para o cara ser tão marombado: de tanto carregar livros.

Dolph fala 5 línguas (francês, suíço, inglês, alemão e italiano), estudou na faculdade de tecnologia em Estocolmo, fez mestrado em engenharia química em Sidney, recebeu uma bolsa para o MIT, foi campeão de pentathlon e é faixa preta de terceiro grau em karatê. Então, não só o cara poderia te dar uma surra, como poderia fazer isso citando a tabela periódica. Em cinco línguas.

Quentin Tarantino

Bandidos, violência, drogas, assassinatos palavrões e judeus caçadores de nazistas. Quem vê a obra do diretor e roteirista imagina que ele deve ser realmente barra pesada, porém, Quentin é um uber nerd especialista em citações a cultura POP.

Exemplo disso é Kill Bill, que não só é uma grande homenagem aos filmes de ação japoneses e chineses, como quase todas suas grandes cenas são regravações fiéis dos originais. O cara também é aficionado por quadrinhos e quase dirigiu o filme do Lanterna Verde (quem sabe não tivesse salvado aquele lixo);

Nicolas Cage

nicolas-cage

Preciso confessar: sou um fã de Nicolas Cage. Sei que ele anda em uma má fase e realmente não sabe escolher seu projetos, mas o ator estrelou grandes filmes de ação como “A Rocha”, “A Outra Face” e “Con Air”, isso sem falar de filmes mais sério como “Senhor das Armas” e “Adaptação”.

Deixando de lado os altos e baixos de sua carreira, o cara é um fã de quadrinhos de primeira. Seu sobrenome de verdade é Coppola (sim, ele é sobrinho de Francis Ford Coppola, diretor de Poderoso Chefão), mas, para o parentesco não ofuscar seu talento, ele adotou o sobrenome Cage, inspirado no herói Luke Cage dos quadrinhos. Além disso, Nicolas tem uma coleção invejável de revistas e chegou até a possuir a raríssima edição número 1 do Superman.

Jerry Seinfeld

jerry-seinfeld

Um dos maiores comediantes dos Estados Unidos, criador de um dos melhores sitcoms que já existiram e um dos maiores fãs do Superman do mundo. A obsessão do cara é tanta, que exista uma lenda urbana que Jerry escondeu uma menção ao super-herói em cada um dos episódios do seriado. Ele até chegou a fazer uma série de comerciais ao lado de seu herói para a Marstercard.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »