Como ser feliz no trabalho

Clima bom no trabalho

A felicidade profissional não é determinada por uma ciência exata. Ser feliz no trabalho difere de pessoa para pessoa, de carreira para carreira e por isso não se deve pensar que só existe uma fórmula para atingir esse patamar com o seu trampo.

Porém, algumas ações e pensamentos podem significar padrões para que diferentes pessoas atinjam a felicidade no ambiente de trabalho. Saiba quais são esses padrões de como ser feliz no trabalho.

Faça algo que te traga algum bem

Trabalhador feliz

Esqueça aquela coisa de “só pode ser feliz aquele que trabalha com o que ama”. Nem todo mundo tem a oportunidade de seguir uma carreira naquilo que quer ou que gostaria de ser.

O importante é que o seu trampo, independentemente do que seja, não seja um inferno na sua vida. Então, se você faz algo que odeia ou que não bate com seus valores morais, tenta achar um outro trabalho diferente.

Se aproxime de boas pessoas

Partnership and team work

Ao longo de sua carreira, pessoas vão querer te prejudicar, sentirão inveja do seu trabalho e vão buscar diminuir suas qualidades e seu espaço. Deixe essas pessoas de lado e se cerque daquelas que vão te ajudar e tornar o seu ambiente muito mais bacana. Uma boa equipe é uma das chaves pra atingir essa felicidade.

Coloque a sua marca no trabalho

Fingerprints

Ao invés de apenas receber ordens e aplicar aquilo que é pedido, tente colocar suas impressões pessoais no trabalho. Um produto final com a sua marca é muito mais prazeroso do que ver algo que só teve sua mão de obra, mas nenhuma característica própria. Crie, você não é uma máquina.

Veja como seu trabalho impacta pessoas

Impacto do trabalho

Uma das coisas mais legais é ver como o seu trabalho impacta outras pessoas. Um texto seu que chega aos leitores e com o qual eles se identificam, um produto que você fabrica e ajuda alguém… Qualquer coisa que provoque uma mudança ou que tenha importância para os outros.

O impacto que você causa com o seu trabalho pode ir muito além de só atingir resultados e números para a empresa.

Horário respeitado

Clocks

Boa parte da felicidade de um funcionário é saber a hora exata em que ele entra e sai do trabalho. Ser enganado com um contrato de X horas mas trabalhar o dobro não é bacana. E nem correto. Trabalhar além das horas combinadas deve ser exceção, não regra.

Deixe o espaço com a sua cara

Escritório

Se você tiver liberdade pra decorar sua mesa ou sua sala, deixe o ambiente com a sua cara. Você certamente se sentirá bem melhor trabalhando em um canto que tenha a sua personalidade. Para quem trabalha em casa, isso é até melhor, pois há ainda mais liberdade para criar o seu espaço.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »