15 Melhores Cenas Lésbicas no Cinema

La vie d'Adele - Adéle Exarchopoulos e Lèa Seydoux - melhores cenas lésbicas no cinema

O Festival de Cannes anunciou o filme La vie d’Adele como o principal ganhador de 2013. O longa polêmico, do diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, narra o despertar sexual e a paixão lésbica de uma adolescente por uma jovem de cabelos azuis.

+ Conheça o que de mais quente rolou nas telonas em 2013
Conheça as melhores cenas de sexo no cinema
Confira a nossa seleção de Paródias Pornôs
Veja as melhores cenas de sexo no cinema em 2012

Adaptado livremente de uma HQ escrita por Julie Maroh, o filme tem fortes cenas lésbicas que, de acordo com a agência de notícias France Presse, são os maiores momentos sexuais e apaixonados entre duas mulheres já vistos em Cannes.

Na onda do polêmico filme de quase 3h de duração, resolvi juntar o útil ao agradável, reunindo outras 15 melhores cenas lésbicas do cinema. Pois, convenhamos, há poucas coisas na vida melhores do que assistir a duas atrizes famosas em cenas quentes. (lista em ano de lançamento)

1. Instinto Selvagem, 1992

Segundas Intenções -Sharon Stone e Leilani Sarelle - melhores cenas lésbicas no cinema
Sharon Stone e Leilani Sarelle
Uma das mulheres mais desejadas de todos os tempos e deusa do sexo, Sharon Stone mostrou ao que veio em Instinto Selvagem. Além da antológica cena da cruzada de pernas, e dos ‘pegas’ sadomasoquistas, Sharon entra numa balada eletrônica e, sem mais nem menos, deixa Michael Douglas de lado para pegar a loira Leilani Sarelle. Impressionante.

2. Ligadas pelo desejo, 1996

Ligadas pelo desejo - Jenniffer Tilly e Gina Gershon - melhores cenas lésbicas no cinema
Jenniffer Tilly e Gina Gershon
O primeiro filme dirigido pelos Irmãos Wachowski conta a história de Violet (Jennifer Tilly), casada com um chefão da máfia e cansada de ser mal tratada. Depois de conhecer e se apaixonar pela ex-presidiária Gina Gershon, resolve matar o mafioso e ficar com todo seu dinheiro. Em meio a cenas de tensão, alguns pegas quentes entre as duas.

3. Gia – Fama e Destruição, 1998

Gia – Fama e Destruição -Angelina Jolie e Elizabeth Mitchell - melhores cenas lésbicas no cinema
Angelina Jolie e Elizabeth Mitchell
Depois do Globo de Ouro por este filme, Angelina Jolie despontou para o estrelato em Hollywood. Não é para menos, existem muitas, mas muitas cenas de sexo no filme – essa deve ser a razão pela qual o longa não ter sido lançado nos cinemas? Entre elas, uma cena lésbica em que ela se envolve sexualmente com uma maquiadora chamada Linda.

4. Garotas Selvagens, 1998

Garotas Selvagens - Neve Campbell e Denise Richards - melhores cenas lésbicas no cinema
Neve Campbell e Denise Richards
Denise Richards, que pertence à família mais rica da região, acusa um professor de estuprá-la. As coisas ficam mais complicadas quando outra jovem (Neve Campbell) faz as mesmas afirmações. As investigações e a intimidade das garotas, revelada ao longo do filme, mostram que muita mentira rola por trás.

5. O Preço da Traição, 1999

Preço de uma traição - Julianne Moore e Amanda Seyfried - melhores cenas lésbicas no cinema
Julianne Moore e Amanda Seyfried
Catherine (Julianne Moore) e David (Liam Neeson) parecem um casal perfeito. Mas, quando David perde um voo e, consequentemente, sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa a suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe (Amanda Seyfried), uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade. O problema é que ela acaba se envolvendo com a acompanhante.

6. Segundas Intenções, 1999

Segundas Intenções - Sarah Michelle Gellar e Selma Blair - melhores cenas lésbicas no cinema
Sarah Michelle Gellar e Selma Blair
No remake teen de Ligações Perigosas, o destaque é a trama paralela em que a quase-irmã de Sebastian, a gostosa e amoral Sarah Michelle Gellar, perverte a virginal Selma Blair. Em um piquenique no Central Park, a experiente ensina como se deve beijar um homem de verdade com um marcante beijo lésbico – com direito a muita língua –, que valeu às meninas o MTV Movie Award de 1999.

7. American Pie 2, 2001

American Pie 2 -Lisa Arturo e Denise Faye - melhores cenas lésbicas no cinema
Lisa Arturo e Denise Faye
A série se tornou popular por causa das experiências com tortas de maçã e colas instantâneas. Mas, no segundo longa, uma cena lésbica chamou a atenção. Durante uma brincadeira, as personagens das atrizes Lisa Arturo e Denise Faye deram um beijo lésbico de perder o fôlego. O problema foi o que os garotos tiveram que fazer para que isso acontecesse…

8. Cidade dos Sonhos, 2001

Cidade dos Sonhos -Naomi Watts e Laura Harring - melhores cenas lésbicas no cinema
Naomi Watts e Laura Harring 
O Diretor David Linch prova aquilo que nós homens não queremos admitir: que existem momentos em que somos absolutamente dispensáveis. A história mostra uma atriz iniciante (Naomi Watts) chegando a Hollywood e se envolvendo com a desmemoriada Laura Harring. As duas embarcam em uma aventura, brincando de detetive para desvendar o mistério do passado de Rita. Solitárias e amedrontadas, elas acabam se beijando, o que leva a uma das cenas de lesbianismo mais linda que já foi filmada.

9. Femme Fatale, 2002

Femme Fatale -Rebecca Romijn e Rie Rasmussen - melhores cenas lésbicas no cinema
Rebecca Romijn e Rie Rasmussen 
Brian De Palma mandou benzasso neste filme. Começa com a sequência em que mostra a gata Rebecca Romijn realizando um roubo de diamantes na sessão de abertura do Festival de Cannes. E os tais diamantes estão cravados numa vestimenta ínfima que reveste o corpo de modelo Rie Rasmussen. Rebecca tem por objetivo seduzir a modelo e arrancar a roupa dela, tudo para roubar seus diamantes.

10. Três Vidas e um Destino, 2003

Três Vidas e um Destino - Charlize Theron e Penélope Cruz - melhores cenas lésbicas no cinema
Charlize Theron e Penélope Cruz
Embora o épico sobre a guerra civil espanhola não tenha vingado, colocar a musa latina Penélope Cruz ao lado da então novata Charlize Theron, já tem seu mérito. Fazer uma cena quente entre as duas é pra comprar o DVD e guardar de recordação em casa, só pra posteridade.

11. Vicky Christina Barcelona, 2008

Vicky, Cristina e Barcelona - Penelope Cruz and Scarlet Johansen - melhores cenas lésbicas
Penelope Cruz e Scarlet Johansen
Só este filme faz Woody Allen merecer um monumento em sua homenagem. Isto porque ele, como diretor, consegue fazer o que todo homem heterossexual sonhava: colocar Penélope Cruz e Scarlett Johansson em uma cena lésbica, juntas. Se você já viu o trecho, pode se considerar um homem realizado e morrer em paz.

12. Garota Infernal, 2009

Garota Infernal - Amanda Seyfried and Megan Fox - melhores cenas lésbicas no cinema
Amanda Seyfried e Megan Fox
A tentadora Megan Fox está infernalmente provocante no papel da animadora de torcida. Para saber como foi a cena em que o filme mereceu entrar na lista, basta ver o próprio relato de Megan sobre o beijo lésbico. “A cena do beijo foi realmente estranha. A Amanda [Seyfried], claramente, não queria fazer. Ela estava nervosa, nós duas estávamos, e isso meio que ajudou a nos unir no processo. Mas tenho que dizer que me senti mais segura com ela do que, você sabe, com garotos estranhos que você não conhece”.



13. Cisne Negro, 2010

Cisne Negro - Natalie Portman e Mila Kunis - melhores cenas lésbicas no cinema
Natalie Portman e Mila Kunis
A repressão e sexualidade são temas centrais do drama psicológico de Darren Aronofsky. A cena mais picante do filme é aquela em que a reprimida Nina (Natalie Portman) se entrega ao impulso e faz sexo apaixonadamente com Lily (Mila Kunis). A aura de pesadelo e a ambiguidade entre o que é realidade e ilusão só contribuem por deixar a cena ainda mais impactante. Ela foi a mais comentada entre as pessoas que assistiram o longa e está entre as melhores cenas de sexo no cinema.

14. Paraísos Artificiais, 2012

Paraísos Artificiais - Nathália Dill e Lívia de Bueno - melhores cenas lésbicas no cinema
Nathália Dill e Lívia de Bueno 
O recente filme brasileiro causou polêmica por tratar, abertamente e de uma maneira jovem, de assuntos tabus por aqui: rave, drogas e sexo. O último ponto foi ainda mais comentado, por contar com a cena de lesbianismo entre Nathália Dill e Lívia de Bueno. Vale a pena alugar pra ver uma das melhores cenas de sexo no cinema.

15. Viajar é preciso (2012)

Viajar é preciso - Jennifer Aniston, Malin Akerman, Lauren Ambrose e Kerri Kenney - melhores cenas lésbicas no cinema
Jennifer Aniston, Malin Akerman, Lauren Ambrose e Kerri Kenney 
Imagina Jennifer Aniston vivendo em uma comunidade de amor livre? Só por esse resumo, vale a pena ver esta comédia. Apesar da bilheteria decepcionante (US$ 21 milhões), as cenas de sexo de Aniston são polêmicas, principalmente quando ela acaba na cama com Malin Akerman, Lauren Ambrose e Kerri Kenney juntas.

Curta o MHM
Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+