Um guia prático para sobreviver a um Festival de Cerveja

Leonardo Filomeno

Eu, particularmente, curto pra caramba o clima dos Festivais de Cerveja. É uma boa oportunidade para reencontrar a galera cervejeira, trocar ideia com pequenos fabricantes de cerveja, e poder provar rótulos de difícil acesso (ou inéditos) na sua região.

+ Principais eventos cervejeiros do Brasil em 2015
+ Saiba tudo sobre a Oktoberfest de Blumenau

Mas, nem tudo são flores. Esse tipo de evento tende a ser lotado, bastante cansativo e requer uma preparação especial para encará-lo, caso contrário você será mais um cara a passar mal no meio da programação.

Por isso, decidi montar um Guia prático e rápido de sobrevivência em um Festival de Cerveja. Seja na Oktoberfest ou qualquer evento de cervejas especiais da sua localidade, vale a pena conferir essas dicas pontuais.

Monte a sua estratégia

Leonardo Filomeno

Quando se trata de festivais de cerveja, você precisa ter foco e traçar seus objetivos. Se for um evento com open bar e uma infinidade de rótulos especiais, tentar provar todos é uma péssima ideia. Primeiro porque, depois do sétimo copo seu paladar não é o mesmo e você vai sentir poucas diferenças entre uma cerveja e outra. A segunda é que, a probabilidade de você ficar bêbado, é enorme.

Por isso, monte uma estratégia. Foque nos rótulos que você ainda não provou, os mais procurados, ou aquelas edições especiais que dificilmente chegaria onde você mora. Depois, se sobrar tempo, você pode voltar para os outros.

Água, sua melhor amiga

Shutterstock

Mais do que cerveja, a água deve ser o item mais consumido no dia de um Festival de Cerveja. Além do calor que esse tipo de evento causa, se você não se hidratar antes, durante e depois do festival, as consequências serão trágicas.

Leve sempre uma garrafinha para reabastecer com o líquido milagroso e não tenha vergonha de intercalar um copo de água a cada de cerveja que tomar. Seu organismo agradece.

Coma bastante

Reprodução

Regra primordial: nunca chegue em um festival de cerveja com estômago vazio. Monte um café da manhã reforçado, um almoço substancioso (se tiver tempo) e faça pausas para lanche durante o evento. Recomendo o consumo de carboidratos gordos (macarrão, queijo, hambúrguer, pizza, etc).

Ovos são outra boa dica de alimento. Ele tem elevado teor de gordura que ajuda a fortalecer o fígado. Além disso, um aminoácido na gema dos ovos, cisteína, facilita a metabolizar o acetaldeído no corpo (um composto que contribui para a ressaca), evitando o pior da festa no dia seguinte.

Programe-se

Leonardo Filomeno

Uma observação bem legal para eventos de cerveja é que costumam concentrar muitas pessoas no começo querendo beber e, depois a coisa vai ficando mais tranquila. Por isso, ou você chega no horário marcado para abrir e pega o evento relativamente vazio, ou você deixa a muvuca passar do horário de pico que as pessoas chegam para tomar sua cerveja mais de boa, sem muitas filas.

Só tem um problema na sua segunda opção, aquela cerveja mais procurada com certeza vai acabar no final da festa.

Outfit confortável

Leonardo Filomeno

Você vai passar a maior parte do evento (se não toda ele) de pé, embaixo do sol ou passando calor. Por isso, escolha roupas leves e confortáveis, dê preferência a tênis. Festival de Cerveja é para você se sentir bem e não um desfile de moda.

Tenha boas maneiras

Leonardo Filomeno

É chato dar este tipo de conselho, mas se comporte e seja gentil nesse tipo de evento. O lugar estará cheio, as pessoas próximas, o nível etílico vai aumentar e existe uma grande possibilidade de surgirem idiotas nesta ocasião. Não se incomode se alguém se esbarrar em você, acontece. Trate as moças com respeito.

Só com essas boas maneiras você estará contribuindo para que muitos eventos c

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »