Confira os lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau

Confira as novidades divulgadas na Vila Germânica

Entre 12 e 15 de março, o Parque Vila Germânica, em Blumenau, recebe o 6º Festival Brasileiro de Cerveja 2014. O maior encontro cervejeiro do país reúne os melhores do ramo para apresentar as novidades cervejeiras, promover palestras e degustações orientadas.

Confira as campeãs do Festival Brasileiro de Cervejas 2014
Conheça o Festival Brasileiro de Cerveja
Veja as campeãs do I Prêmio Randy Moscher de Design de Rótulos

Alguns prêmios acontecem durante a edição. O 2º Concurso Brasileiro de Cerveja seleciona as melhores cervejas artesanais do país, enquanto o I Prêmio Randy Moscher de Design de Rótulos valoriza as criações nacionais de rótulos de cerveja.

O espaço que recebe 100 expositores e mais de 500 rótulos, não poderia deixar de fora as novidades cervejeiras. Por isso, fizemos uma seleção com os principais lançamentos e o que de melhor rolou no evento. Se você não pode ir, confira o que te você pode apreciar logo menos, no bar especializado mais próximo!

Eisenbahn Frosty Bison
Eisenbahn Frosty Bison lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria premium lançou a cerveja vencedora do 4º Concurso Mestre Cervejeiro, desenvolvida por Fabert Araújo e André Canuto. A bebida é a primeira no estilo American India Pale Ale lançada pela marca. A Frosty Bison tem o sabor bastante acentuado e coloração acobreada. Seu aroma cítrico e frutado é resultado da utilização de doses extras de lúpulos americanos, que são perfumados, cítricos e florais.

Ela poderá ser encontrada a partir da primeira quinzena de abril, em edição limitada, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Será produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau e estará disponível em garrafas de 500ml.

Way Beer “Sour Me Not”
Way Beer Sour Me Not lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria curitibana lança a linha Sour Me Not, uma reunião de rótulos frutados de baixo teor alcoólico (3,5%). A linha vai contar inicialmente com três sabores: morango, acerola e graviola. Enquanto o primeiro seria um de fácil assimilação, o segundo é caracterizado por sua acidez. Já a cerveja de graviola entra dando uma pegada tropical à novidade.

A Sour Me Not estará disponível em mercados e nas principais casas de cerveja do Brasil. As garrafas terão 310 ml e custarão, em média, R$ 12.

Wäls Session Citra
wals lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria mineira Wäls apresenta, no Festival Brasileiro da Cerveja, a Wäls Session Citra. Produzida com lúpulo Citra, tem 3,9% de teor alcoólico e 30 IBU’s (Unidade de Amargor).

Therezópolis IPA
Therezópolis lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Cervejaria Sankt Gallen lança uma India Pale Ale para compor seus rótulos. Usando os lúpulos Columbus e Simcoe (americanos) e Styrian Golding (esloveno), ela tem 40 IBU (unidade de amargor).

Bodebrown e as cervejas envelhecidas em barris

A Bodebrown vai levar suas cervejas envelhecidas em barris. Entre elas: Wee Heavy em Bourbon Barrel, Wee Heavy em French Barrel, Wee Heavy destilada 46% colocada em barril American Oak deixado por 70 dias recolhido e colocado a Wee Heavy novamente por 12 meses, ou 4 Bles em French Oak, Rússia Imperial Stout em French Oak, Double Imperial IPA com 15.1%. O vídeo de Samuel Cavalcanti, da Bodebrown explica melhor quais são os tipos de cerveja.

Bierland Oceânica
Bierland Oceânica lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Bierland apresenta a Oceânica, uma witbier produzida com a receita vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013, dos cervejeiros Rafael de Carvalho e Caio Delgaudio, de Niterói (RJ).

Schornstein Witbier
Schornstein Witbier  lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Schornstein também irá lançar a witbier Blanche de Maison, com receita campeã do 2º Concurso Estadual de cervejas caseiras da Acerva Catarinense, elaborada pelos cervejeiros Doug Merlo e Giovani Testoni, de Blumenau.

Grand Cru
Grand Cru lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Dum lança a Grand Cru, uma double wit de 8,8% de álcool e com casca de laranja. A breja levou o segundo lugar no 1º Concurso Randy Moscher de Design de Rótulos, promovido pela Colorado.

Morada Etílica
Hop Arábica  lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Cia. Morada Etílica apresenta a Hop Arábica, american blonde ale com adição de café.

Session Stout Limbo e Pacific Extra Pale Ale
Session Stout Limbo

A Seasons apresenta a Session Stout Limbo, com 3,6% de teor alcoólico e aromas que lembram chocolate e torrados. A Seasons também lançará a Pacific Extra Pale Ale, com 5,5% de teor alcoólico e 45 IBU, um “meio termo entre APA e IPA”

Imperial Coffee IPA Dama Bier
Dama Bier lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Dama lança uma Imperial Coffee IPA de 9% de álcool e com 90 IBUS.

Kojak IPA Baldhead
Kojak IPA Baldhead lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Baldhead apresenta no Festival o rótulo Kojak IPA. Ele tem 6,8% de álcool, 62IBU de amargor e dry hopping Columbus.

Abadessa Gose
Abadessa Gose lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Abadessa lança a Abadessa Gose. Com 6,4% de álcool, ela leva ácido lático, sal, coentro e maltes de trigo e cevada.

Cervejaria Klein
cervejaria Klein lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A empresa entra com dois lançamentos no Festival. A primeira é a Klein American Pale Ale, inspirada na escola norte-americana, com 5,4%. A outra é a Curitiba Lager, com 5% de álcool, foi feita para homenagear a capital paranaense.

Bamberg Franconian Rhapsody
Bamberg Franconian Rhapsody lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria de Votorantim (SP) conta com a sazonal Franconian Rhapsody. A breja tem aroma defumado e teor alcoólico de 5%

Mistura Clássica
mistura clássica lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Cervejaria Mistura Clássica, de Volta Redonda (RJ), terá três novidades: Cacau IPA, Black IPA e uma Saison.

Flor de Lotus Weiss Bier
Flor de Lotus Weiss Bier lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Basement Cervejas, de Videira (SC), e o rótulo da Flor de Lotus Weiss Bier, “uma cerveja de Trigo como você nunca provou”.

Sauber Beer
Sauber Beer lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Sauber Beer, de Mogi-Mirim (SP), lança a Mediterrânea, com 25 especiarias, e a sua IPA de sabor frutado e floral.

Fonte: Maria Cevada e Deles

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »