Cerveja é tão eficaz quanto paracetamol no alívio da dor

Para você aí já é fã da loira gelada, imagina se te falarem que, além do fermentado ser uma bebida tão socializante e com inúmeros benefícios para a saúde, ela ainda é uma analgésico eficaz, capaz de reduzir a intensidade da dor.

+ 15 Benefícios da Cerveja para a sua Saúde

Quem descobriu isso foram estudos recentes realizados por pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres. Eles realizaram 18 experimentos com mais de 400 participantes, que passaram por situações de dor após consumirem bebidas com e sem álcool.

Os resultados mostraram que ao aumentar o teor de álcool no sangue, em aproximadamente 0,08%, a dor é reduzida em até um quarto. Isso poderia explicar o porquê de pessoas que têm dor crônica consumirem bebidas alcoólicas como forma de amenizar o mal.

Isso pode explicar porque os jogadores de rugby também tem o costume de beber cerveja depois de uma partida.

Vale lembrar que, apesar do benefício, os estudiosos alertam para todos os problemas causados pelo consumo de álcool. Então, mantenha a moderação e seja feliz.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »