Anderson Faller é o vencedor do concurso Mestre Cervejeiro 2014

Cervejeiro caseiro conquistou o 1º lugar com sua Belgian Blong Ale

Em sua 5ª edição, o Concurso Mestre Cervejeiro 2014 teve o cervejeiro caseiro Anderson Faller como grande vencedor da competição, que teve 1000 inscritos. Eleito por um júri de 26 especialistas, entre mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, sua receita será a primeira no estilo Belgian Blond Ale da Eisenbahn.

“É muito gratificante ver tantos cervejeiros se empenhando em produzir a sua própria cerveja para o nosso concurso. Todas as amostras estão de parabéns. Conseguimos atingir nosso objetivo que é estimular o aprendizado e interesse pela cultura cervejeira, visando aumentar o tamanho mercado de cervejas especiais no Brasil. Além disso, vale parabenizar o vencedor, Anderson Faller, que produziu uma perfeita Belgian Blond Ale”, afirma Leonardo Gayer, gerente de Marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin.

“A emoção que tive quando ligaram para mim falando que estava entre os cinco finalistas foi multiplicada por cinco com este título. Esta foi a minha primeira cerveja de Blond e a minha 18ª desde que comecei a fazer cerveja”, revela Anderson Faller.

Anderson Faller é o vencedor do concurso Mestre Cervejeiro 2014 2

Engenheiro que trabalha com Petróleo, Anderson é fã dos rótulos Belga, e seu estilo preferido é a Dark Belgian Ale, com o rótulo Kwak. Pensa, no futuro em abrir um Brewpub para fazer cervejas com personalidade e atitude, assim como a BrewDog fez.

O estilo procurado na competição é uma Belgian Blond Ale, cujas principais características estão na diversidade dos aromas frutados e condimentados. A Eisenbahn Belgian Blond Ale será produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau e poderá ser encontrada a partir de março de 2015. A novidade será uma edição limitada e estará disponível nos principais mercados do país.

O  Concurso Mestre Cervejeiro 2014 também lançou oficialmente o Kit Mestre Cervejeiro Eisenbahn, uma edição especial com as cervejas dos quatro primeiros vencedores:

Frosty Bison (2013)
Mestres: Fabert Araújo e André Canuto
Estilo: American IPA

São Sebá (2010)
Mestre: Sandro Sebastião Singer
Estilo: Belgian Dubbel

Joinville Porter (2009)
Mestre: Ivan Guilherme Steinbach
Estilo: Robust Porter

Dama do Lago (2008)
Mestre: Leonardo do Botto
Estilo: Belgian Strong Ale

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »