Ambev lançará Corona no Brasil como produto ‘premium’

A Ambev anunciou que irá oferecer a marca de cerveja mexicana Corona ao Brasil como um produto “premium”. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2014, logo após o fim da Copa do Mundo. O rótulo entrou para o portfólio da Ambev após a compra da cervejaria mexicana Modelo, em 2012, dona da […]

o objetivo é gerar maior margem de lucro para a empresa

A Ambev anunciou que irá oferecer a marca de cerveja mexicana Corona ao Brasil como um produto “premium”. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2014, logo após o fim da Copa do Mundo. O rótulo entrou para o portfólio da Ambev após a compra da cervejaria mexicana Modelo, em 2012, dona da marca.

Apesar de ser um rótulo mainstream no país de origem (de grande circulação e sem o rótulo de cerveja artesanal) a estratégia da empresa é aumentar a oferta de produtos premium no Brasil, que atualmente contam com Budweiser, Stella Artois e Original.

cerveja corona 3

Apesar da empresa amargar uma queda de mais de 4% nos volumes de venda, as marcas premium da Ambev responderam por cerca de 7% do volume de cerveja da empresa no Brasil, com avanço de dois dígitos.

Segundo o consultor em alimentos e bebidas ,Adalberto Viviani, o fato de a Corona ser popular no exterior não impede que a marca seja vista como premium por aqui. “É uma questão de percepção. Acontece em outros setores. Há carros e marcas de moda que são populares lá fora, mas são vistos como premium no Brasil”, explicou.

cerveja corona 2

Fonte: Estadão

 

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso