9 Cervejas para quem é fã de Guinness

Reprodução

 

Diariamente, 10 milhões de pints de Guinness são consumidos em todo mundo. A cerveja Stout mais vendida no planeta virou um símbolo nacional da Irlanda. Sua coloração escura, a espuma densa e cremosa (tirada em um ritual particular de 2 etapas da biqueira) transformou-se em lenda, atraindo apreciadores de todas as partes.

+ Confira a degustação da cerveja Guinness
+ 40 Cervejas Brasileiras que você precisa beber

A origem da receita misteriosa vem de 1759, quando Arthur Guinness iniciou a produção de uma adaptação mais alcoólica, escura, opaca, amarga e com maltes mais tostados que a Porter, na época o estilo de cerveja mais consumido do Reino Unido. Foi então que surgiu a Stout.

shutterstock

 

Por ser irlandesa, a Guinness ganhou um estilo especial para seu rótulo, o Irish Dry Stout. Em linhas gerais, o estilo tem por característica a espuma cremosa e consistente, notas de café, sabor suave de caramelo, com o torrado e amargor presente.

Para você que é fã da cerveja Guinness, fizemos uma seleção de rótulos semelhantes a cerveja irlandesa.

1# Murphy’s Draught Irish Stout

Reprodução

 

Cervejaria: Heineken

A concorrente irlandesa da Guinness, a cerveja conta com mais de 150 anos de história e leva chocolate em sua produção. Cerveja negra opaca, tem uma ótima formação e persistência de espuma. No aroma e paladar, notas intensas de café, chocolate e herbal do lúpulo. Tem um corpo médio e amargor persistente.

2# Sa’Si Stout (4,6% ABV)

shutterstock

 

Cervejaria: Cervejaria Nacional

O rótulo de cor negra profunda da Cervejaria Nacional tem uma espuma cremosa e persistente. Tem um aroma de malte torrado, café e chocolate. No paladar, o dulçor do chocolate equilibra-se com o torrado. Final seco.

3# Amazon Beer Stout Açaí (7,2% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Amazon Beer

A cervejaria conhecida por incluir ingredientes típicos da Amazônia usou o açaí na receita desta Dry Stout. No aroma e sabor, café, toffe, chocolate e malte torrado. A Açaí Stout foi eleita cerveja do ano pelo Festival Brasileiro da Cerveja 2014.

4# Dortmund Nostradamus(4,8% ABV)

Leonardo Filomeno

 

Cervejaria: Dortmund

Feita com maltes torrados, essa cerveja de coloração negra tem aroma e paladar com notas de caramelo, chocolate, toffee e café intenso. É uma boa opção para os dias frios ou para acompanhar carnes defumada e sobremesas à base de chocolate.

5# Black Sheep (4,2% ABV)

Leonardo Filomeno

 

Cervejaria: Container

Em homenagem às ovelhas negras de Skipton, Inglaterra, a cervejaria deu o nome para a cerveja escura Dry Stout. A cerveja preta, de boa formação e persistência de espuma creme, tem aroma de café, malte torrado e chocolate. O sabor acompanha, com acidez moderada e amargor médio de lúpulo.

6# Brooklyn Dry Irish Stout (4,7% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Brooklyn

A cervejaria norte-americana criou o rótulo tradicional no estilo irlandês de coloração negra, com média formação e persistência de espuma. No aroma, notas de café, herval e tostado. No sabor, as notas dos maltes torrados acompanham, somado ao café, chocolate e um leve defumado. Final seco.
Murphy’s Draught Irish Stout

7# Gaudenbier Dry Stout (4,7% ABV)

Gaudenbier

 

Cervejaria: Gaudenbier Cervejaria

A cervejaria paranaense tem em sua linha uma Dry Stout de coloração negra avermelhada. No aroma, notas predominantes de chocolate e café. O paladar acompanha, com maltes torrados e um herbal do lúpulo. Final seco e com um amargor da torrefação.

8# Klein Bier Stout (5,6% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Klein Bier

Cerveja de alta fermentação com origem na Irlanda. Tem boa formação de espuma cor creme. No aroma, notas de café, malte tostado e chocolate. No paladra, o amargor é presente, seguindo as notas de aroma. Levemente ácida. O rótulo leva gás nitrogênio em sua composição para formação da espuma.

9# La Brunette (4,5% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Schmitt

A cervejaria de Porto Alegre produziu o rótulo de coloração preta e espuma densa e cremosa. No aroma, notas que remetem a caramelo, malte torrado e café. No paladar, as notas acompanham, com um discreto chocolate amargo no fundo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »