Todos os Carros do 007 James Bond

Reprodução

James Bond não é só conhecido por seu estilo, drinks e Bond Girls que o acompanhou durante os mais de 50 anos dos filmes da série. Em suas missões, belos e icônicos bólidos sempre estiveram ao lado do 007.

Por isso, reunimos uma seleção com os principais veículos que o agente usou na franquia. Do clássico Sunbeam Alpine em Dr. No até o belo e moderno Aston Martin DB5 em Skyfall, reveja todos os carros de James Bond.

Sunbeam Alpine

Reprodução

Modelo: Series 2 (1962)
Filme: Dr. No (1962) – 007 Contra o Satânico Dr. No

Reprodução

O primeiro carro de James Bond é o modesto Sunbeam Apine Series 2. Depois de ser convidado para o apartamento na montanha da espiã inimigo Srta Taro, Bond dirigiu até a estrada de terra em uma armadilha. Ele logo foi perseguido por um grande carro funerário que tentou empurrá-lo para um penhasco afiado.

Bentley Mark 4

Reprodução

Modelo: Drophead 3.5 litros (1935)
Filme: From Russia with Love (1963) – Moscou contra 007

Como no livro escrito por Ian Fleming, Bond conduzia um Bentley 4.5, o carro inspirou este modelo usado no filme. Logo no início do longa, Bond é mostrado num piquenique ao lado de um rio com Sylvia Trench.

Reprodução

Eles estão prestes a desfrutar champanhe Taittinger quando Bond é chamado. Ele vai para o Bentley e liga para Miss Moneypenny do telefone do carro. Antes de voltar para sua missão, aproveita um pouco o teto conversível com a senhorita Trench.

Aston Martin DB5

Reprodução

Modelo: DB5 (1963)
Filmes: Goldfinger (1964) – 007 Contra Goldfinger; Thunderball (1965) – 007 contra a Chantagem Atômica

O Aston Martin DB5 é o carro de James Bond por excelência, e um dos bólidos mais reconhecíveis e famosos da história do cinema. No filme, os produtores optaram por usar o DB5 mais recente, que havia sido lançado apenas três meses antes das filmagens. A equipe de efeitos especiais adicionaram uma grande variedade de gadgets para o carro, incluindo um assento ejetor, metralhadoras e uma cortina de fumaça.

Reprodução

O DB5 se tornou o carro mais vendido do ano, e os produtores usaram o carro no próximo filme, Thunderball. O DB5 também apareceu em O Amanhã Nunca Morre, Casino Royale e Skyfall.

Toyota 2000 GT

Reprodução

Modelo: 2000 GT (1967)
Filme: You Only Live Twice (1967) – 007 – Só se Vive Duas Vezes

Reprodução

Conhecido como o primeiro supercarro japonês, o Toyota 2000 GT era uma escolha óbvia para You Only Live Twice, um filme de James Bond filmado no Japão. Somente 351 modelos foram produzidos, tornando o carro mais raro do que um DB5. Como o teto era demasiadamente baixo para o alto agente interpretado por Sean Connery, a Toyota produziu uma versão especial com teto aberto apenas para o filme.

Aston Martin DBS

Reprodução

Modelo: DBS (1968)
Filme: On Her Majesty’s Secret Service (1969) 007 – A serviço secreto de Sua Majestade

Reprodução

O filme introduziu um novo James Bond, George Lazenby, e equipou com o mais recente lançamento da Aston Martin. O carro desempenhou um papel fundamental no final chocante do filme. Bond é exibido pela primeira vez dirigindo por uma estrada sinuosa Portugal no belo Aston Martin DBS. No final do filme, a mulher de Bond é assassinada através de para-brisa do DBS.

Mercury Cougar

Reprodução

Modelo: Cougar XR-7 (1969)
Filme: On Her Majesty’s Secret Service (1969) 007 – A serviço secreto de Sua Majestade

Reprodução

Quando Bond está na corrida em Piz Gloria sem o seu Aston, ele tem que confiar seu vermelho Mercury Cougar a futura esposa Tracy Di Vicenzo. Com a ajuda de pneus com pregos para maior tração nas estradas geladas, Tracy revela-se uma motorista competente. Tracy ainda entra em uma corrida de stock car e consegue escapar deixando os capangas em um acidente explosivo.

Ford Mustang

Reprodução

Modelo: Mustang Mach 1 (1971)
Filme: Diamonds Are Forever (1971) – 007 – Os diamantes são eternos

Apesar de ser o pior filme recebido pelo público da franquia com Sean Connery, ele tinha uma das melhores perseguições de carro de série. No controle de um Ford Mustang, Bond participa de uma perseguição de alta tensão ao longo de Las Vegas.

Reprodução

Curiosamente, uma grande multidão de turistas podia ser vista nas calçadas, observando a ação. Os produtores esperavam que a perseguição seria tão emocionante que o público não iria notar. Outro ponto interessante é que praticamente todos os carros destruídos durante as filmagens eram Fords. Isso porque a empresa ofereceu para fornecer todos os carros que os produtores precisavam.

AMC Hornet

AMC Hornet Hornet X 1974
Modelo: Hornet X Hatchback (1974)
Filme: The Man with the Golden Gun (1974) – 007 – Contra o Homem com a Pistola de Ouro

Reprodução

Mary Goodnight é sequestrado por Scaramanga. Bond corre para seu carro para fazer perseguição, mas, sem as chaves, o agente rouba um AMC Hornet de uma concessionária. Com Scaramanga à distância e uma ponte quebrada separando os dois, o 007 decide acelerar e se jogar com o carro por cima do rio, fazendo uma bela manobra 360º.

Lotus Esprit

Reprodução

Modelo: Esprit S1 (1976)
Filme: The Spy Who Loved Me (1977) – 007 – O espião que me amava

Para o décimo filme de James Bond, os produtores queriam cenas externas. Para isso, equiparam o 007 com uma Lotus branca e promoveram uma perseguição que abrange terra, ar e água. Bond é perseguido em terra por uma moto com um foguete de propulsão e um carro com capangas armados. Depois de eliminar seus adversários, ele é atacado no ar por um helicóptero equipado com metralhadoras.

Reprodução

Bond joga a Lotus na água, que se transforma em um mini submarino, e o helicóptero é eliminada com um míssil. O inimigo ainda tenta um assalto subaquática, com homens-rãs armados, mísseis e torpedos submarinos. O Lotus acaba facilmente com os adversários e o veículo volta a ser um carro ao chegar na beira da praia.

Citroën 2CV

Reprodução

Modelo: 2CV (1981)
Filme: For Your Eyes Only (1981) – 007 – Somente para seus olhos

Depois de destruir sua Lotus, Bond é forçado a fugir em um Citroën 2CV, que não é bem o tipo de carro que Bond usa para a situação. O fogo de metralhadoras atrás dele interrompe e a cena de perseguição divertida começa. Com o carro de cabeça para baixo, alguns aldeões locais recolocam no lugar.

Reprodução

A Citroën teve de ser equipada com um motor maior para torná-lo adequado para uma cena de perseguição tensa. Mesmo assim, algumas partes da cena foram aceleradas para manter o ritmo.

Bajaj RE

Reprodução

Modelo: Bajaj RE (1983)
Filme: Octopussy (1983) – 007 – Contra Octopussy

A Bajaj RE é um modelo de táxi que apareceu em Octopussy. Depois de ganhar um jogo de gamão contra Kamal Khan, um príncipe afegão, Bond despede-se em um táxi com o agente aliado Vijay. Ele logo vê um capanga de Khan Gobinda no táxi de trás, armado com uma espingarda.

Reprodução

Bond diz a Vijay “temos companhia”, ao qual Vijay responde: “Não tem problema, este é um carro da empresa”. Equipado com um poderoso motor por Q-branch, Vijay acelera rapidamente, fazendo com que o carro ande por duas rodas. Algumas cenas cômicas acontecem durante a perseguição.

Renault Taxi

Reprodução

Modelo: Renault 11 (1985)
Filme: A View to a Kill (1985) – 007 – Na Mira dos Assassinos

Reprodução

Bond comanda este carro em uma perseguição pelas ruas de Paris. Durante a cena de ação, o carro tem o seu teto cortado ao passar por uma barreira. Depois, toda a metade traseira do carro é arrancada fora ao chocar com outro veículo. O 007 consegue guiar o bólido com apenas duas rodas, raspando a traseira no asfalto até chegar em uma ponte, onde continua a perseguição na água.

Rolls Royce Silver Cloud 2

Reprodução

Modelo: Silver Cloud II (1962)
Filme:  A View to a Kill (1985) – 007 – Na Mira dos Assassinos

Reprodução

Este Rolls Royce era o carro pessoal do produtor Cubby Broccoli. O carro era conduzido por Sir Godfrey Tibbett, motorista de Bond. Depois de estrangular Tibbett em uma lavagem de carro, May Day captura Bond e deixa-o inconsciente. Ela, então, empurra os Rolls em um lago com Bond e Tibbett dentro. Bond utiliza o ar dos pneus do carro para respiração subaquática até que May Day saia da cena.

Aston Martin V8

Reprodução

Modelo: V8 Vantage Volante (1985)
Filme: The Living Daylights (1987) – 007 – Marcado para a Morte

Com a introdução de um novo James Bond, Timothy Dalton, trouxeram de volta um Aston Martin após uma ausência 18 anos. O Aston Martin V8 foi equipado com gadgets no estilo de DB5 em Goldfinger. Ele tinha um painel de controle sob o descanso de braço com botões para operar lasers, mísseis, um sistema de propulsão de foguetes e pneus para maior controle de tração.

Reprodução

Ele também tinha um receptor de rádio da polícia, um display de orientação de mísseis no para-brisa, e um timer de autodestruição. Ironicamente, o design do V8 é praticamente inalterado em relação a do DBS que Bond dirigiu em 1969.

BMW Z3

Reprodução

Modelo: Z3 (1995)
Filme: Goldeneye (1995) – 007 – Contra GoldenEye

Goldeneye foi o primeiro filme da série de colocar Bond em uma BMW. O bólido tinha assento ejetor, radar, e mísseis Stinger alojados atrás dos faróis. Apesar do impressionantes gadgets, nenhum deles foi usado no filme, e o carro só apareceu em uma breve cena. Bond dirige até a agente da CIA Jack Wade para pegar um pequeno avião. Ele joga as chaves do Z3 para Wade, com uma advertência para não tocar qualquer um dos botões.

Reprodução

A aparição do bólido no filme causou um enorme aumento nas vendas para a BMW. Eles receberam mais de 15 mil pedidos de Z3s, e levou mais de um ano para cumpri-los.

BMW 750iL

Reprodução

Modelo: 750iL badges (1997)
Filme: Tomorrow Never Dies (1997) – 007 – O amanhã nunca morre

Depois de um carro cheio de tecnologia e não utilizado, a BMW voltou com os gadgets mais impressionantes. O BMW 750iL apresenta janelas à prova de bala e que podem suportar o impacto de uma marreta. As maçanetas das portas podem ser eletrificadas, proporcionando choques para qualquer invasor. O carro também pode ser dirigido por controle remoto via celular de Bond, com controles do touchpad.

Reprodução

Bond usa o telefone para ativar um ataque com gás lacrimogêneo, atordoando os capangas que estão em torno de seu carro. Ele, então, dirige remotamente o carro em torno de um canto, e salta pela janela traseira com o carro em movimento. A perseguição segue, com Bond conduzindo do banco de trás o tempo todo. Ele usa vários dispositivos, tais como mísseis montados no teto, pneus com tração, pneus reinfláveis e um cortador de fio de aço montado na frente.

BMW Z8

Reprodução

Modelo: Z8 (1999)
Filme: The World is Not Enough (1999) – 007 – O mundo não é o bastante

O mundo não é o bastante contou com o último BMW que aparece na franquia 007. Diferente dos anteriores, este é bem modesto no quesito novos gadgets. O Z8 é revestido por titânio, seis dispenser para copos de bebida, e outros dispositivos mencionados de menor importância.

Reprodução

É usado quando Bond é perseguido por um helicóptero, e usa as chaves Z8 para dirigir o carro para a frente para que ele possa entrar. O agente usa um gadget embutido no volante do Z8 para lançar um míssil terra-ar para derrubar o helicóptero. Infelizmente para Bond, outro helicóptero usa um dispositivo de corte de metal, e corta o bólido pela metade.

Ford Fairlane

Reprodução

Modelo: Fairlane (1957)
Filme: Die Another Day (2002) – 007 – Um novo dia para morrer

Depois de obter algumas informações valiosas a partir de Havana do agente MI6 Raoul, Bond pede emprestado uma arma e um carro rápido. Talvez como uma piada, ele é um Ford 1957 Fairlane. Bond dirige o Ford ao longo de uma estrada pitoresca para o hotel e o carro não é usado ou visto novamente. Ele apareceu apenas brevemente e não foi equipado com nenhum gadgets.

Reprodução

É possível que o Fairlane seja uma homenagem aos Thunderball, onde o agente da SPECTRE Count Lippe dirigia um carro semelhante ao tentar se vingar de Bond.

Aston Martin V12 Vanquish

Reprodução

Modelo: V12 Vanquish (2002)
Filme: Die Another Day (2002) – 007 – Um novo dia para morrer

O carro é equipado com todos os gadgets habituais, incluindo foguetes de disparo frontal entre duas metralhadoras, espingardas de alvo montadas no capô, um assento ejetor de passageiros em homenagem ao original Aston Martin DB5. O Aston também foi equipado com “camuflagem adaptável” – um dispositivo que permitiu que ele se torne invisível. Este gadget foi considerado o mais ridículo e inútil de todos.

Reprodução

O Aston dispõe de uma sequência de perseguição de sete minutos elaborada que acontece no Palácio de Gelo. Bond ativa sua invisibilidade, mas Henchman Zao dá início à perseguição em um Jaguar igualmente preenchido de apetrechos tecnológicos, usando uma tela de imagem térmica que consegue detectar o Aston.

Aston Martin DBS V12

Reprodução

Modelo: DBS V12 (2006)
Filmes: Casino Royale (2006); Quantum of Solace (2008)

Casino Royale foi o grande reboot da série, para dar a James Bond um tom mais sério. Daniel Craig veio equipado com a mais recente Aston Martin DBS V12, mas os aparelhos foram minimalistas e realistas. Havia duas bandejas escondidas que abrigam um desfibrilador, kit de emergência médica (com antídotos para diversos venenos) e uma pistola com silenciador, contrastando com os gadgets ridículas e inúteis do filme anterior.

Reprodução

Bond dirige ela em uma cena em alta velocidade onde desvia de um corpo na estrada e capota o carro por sete vezes, ficando inconsciente. No próximo filme, Quantum of Solace, a DBS V12 volta para uma sequência de perseguição intensa ao longo de uma estrada do lado da montanha, na qual a porta do motorista foi arrancada.

Aston Martin DB5

Reprodução

Modelo: DB5 (1963)
Filme: Casino Royale (2006); Skyfall (2012)

O DB5 voltou mais uma vez, em 2006, de Casino Royale, em que Bond ganhou o carro em um jogo de poker contra Alex Dimitrios. Para insultar ainda mais seu inimigo, Bond usou o DB5 para roubar a namorada dele.

Reprodução

Dois gadgets são apresentados neste veículo: um assento ejetor (embora não demonstrado na prática) e duas metralhadoras na parte da frente. Esta é a primeira vez que as metralhadoras foram usadas ​​desde 1964, no filme Goldfinger. Este carro é destruído completamente.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »