Os potentes carros de Velozes e Furiosos 7

Confira os automóveis que aparecem no último filme da franquia

Tem ação, tem porradaria, tem atrizes e atores famosos, mas não dá pra negar, a coisa mais foda de Velozes e Furiosos 7 são seus carros. Tanto que, do orçamento de 250 milhões de dólares, boa parte dele foi usado para comprar, reformar e tunar as belezinhas que veremos na tela do cinema, em abril.

+ Carros usados no filme Velozes e Furiosos 6
+ Confira todas as gatas da série Velozes e Furiosos

O responsável pela escolha dos carros potentes da série é Dennis McCarthy. Ele caça e prepara os automóveis e sua estratégia não é pedir para a montadora fabricar e sim vasculhar nos Mercado Livre da vida anúncios de carros antigos e acabados (exceto modelos novos). Depois de pegar os autos em pior estado e sem chance nenhuma de voltarem às ruas, ele modifica totalmente para usá-los nos filmes.

O resultado para a maioria dos carros são modelos incríveis nas telonas, mas ao vivo, gaiolas com carrocerias pintadas por cima. Somente poucos que ficam na mão dos protagonistas ganham um cuidado melhor e maior personalização para cenas mais detalhadas. O resto é bem rústico por dentro.

Se você é fã da franquia e já está meio órfão com o último filme dela, elencamos uma lista com os bólidos fantásticos que estarão disponíveis em Velozes e Furiosos 7. Confira!

1970 Dodge Charger R/T

1970 Dodge Charger RT - Carro Velozes e Furiosos 7
O queridinho clássico de Dom (Vin Diesel) vai continuar na franquia. O muscle car com motor V8 conta com 215 cavalos de potência e foi o modelo de maior vendagem da linha de Dodges.

2011 Bugatti Veyron

2011 Bugatti Veyron - Carro Velozes e Furiosos 7
O carro superesportivo francês de 1000 cavalos aparece em algumas cenas do deserto. Seu motor de 8 litros W16 é semelhante a dois V8 de 4 litros juntos. As cenas de corrida e perseguição devem ser particularmente angustiante. uma vez que este carro custa apenas US$ 2,25 milhões. Pode chegar de 0 a 100 em 2,5 segundos (2,2 no modelo super sport).

1970 Plymouth Barracuda

Plymouth Barracuda - Carro Velozes e Furiosos 7
Este muscle car preto é o mesmo que aparece no final do Furious 6 e vai fazer seu retorno na sequência. O Plymouth Barracuda também teve seus dias de glória com potentes V8, lançado pouco antes do Mustang.

O ‘Cuda traz um V8 big block 426 (7 litros) de 430 cavalos, com o clássico shaker destacado sobre o capô. No interior, um câmbio manual de quatro marchas. No longa, o carro usa freios a disco atrás da suspensão, oferecendo muito estilo.

1994 Nissan Skyline GT-R R34

1994 Nissan Skyline GT-R R34 - Carro Velozes e Furiosos 7
Como Brian O’Conner (Paul Walker) adora os modelos japoneses, você pode esperar para vê-lo dirigindo um Nissan Skyline.

O Skyline GT-R é uma versão esportiva de grande prestígio do Nissan Skyline. A versão GT-R possui o motor Nissan RB26DETT, de 6 cilindros em linha com Turbo. Esta geração R32 era também chamada de Godzila. O carro tem uma potência de 280 cavalos.

Chevrolet Camaro 1967 Z28

Chevrolet Camaro 1967 Z28 - Carro Velozes e Furiosos 7
Para superar a supremacia do Mustang, a Chevrolet tinha de fazer bonito, e apostou neste muscle car que destacava tanto pela estabilidade quanto a potência.

Em um motor V8 de 302 polegadas cúbicas (5 litros). A potência declarada deste bólido era de 294 cv, mas provavelmente estava mais para 365 cv.

2011 Dodge Challenger SRT-8

2011 Dodge Challenger SRT-8 - Carro Velozes e Furiosos 7
Com 470 cavalos, e um motor de 6,4 litros, é o maior já usado em um filme da franquia. O carro é inspirado no muscle-car de sucesso na década de 70. Como é de uma empresa ligada à produção do filme, o bólido é quase original e sofreu pequenas modificações, como o diferencial blocado e uma grande alavanca do freio de mão, usada para fazê-lo andar de lado quando necessário.

Ferrari 458 Italia

Ferrari 458 - Carro Velozes e Furiosos 7
Sucessor da F430, este é o modelo ‘de entrada’ da marca. O carro vai aparecer nas telonas competindo com o 2011 Bugatti Veyron. O motor V8 de 577 cavalos não é superior, mas não promete fazer feio.

2004 Aston Martin DB9

2004 Aston Martin DB9 - Carro Velozes e Furiosos 7
O bólido escolhido pelo antagonista Deckard Shaw, interpretado por Jason Statham, conta com 477 cavalos de um motor V12, originalmente tirado do Aston Martin V12 Vanquish.

2014 Maserati Ghibli

2014 Maserati Ghibli - Carro Velozes e Furiosos 7
O modelo britânico de linhas modernas e traços clássicos dá um tom mais formal ao filme. Seu motor é um V6 biturbo de 330 cv.

2011 Subaru Impreza WRX STi

2011 Subaru Impreza WRX STi - Carro Velozes e Furiosos 7
O Subaru Impreza é um veículo popular para entusiastas de corrida, principalmente por causa de seu preço baixo em relação aos concorrentes. Esta versão é especialmente voltada para corrida e rally conta com 310 cv de potência.

Lykan Hypersport

Lykan Hypersport - Carro Velozes e Furiosos 7
O Lykan Hypersport foi revelado durante o trailer no Super Bowl deste ano. Com o veículo, Dom salta do carro de um arranha-céu para o outro. Com o custo de US$ 3,4 milhões, o Lykan Hypersport é o terceiro carro mais caro.

McLaren MP4-12C

McLaren MP4-12C - Carro Velozes e Furiosos 7
O super veículo de luxo faz uma ponta de respeito no longa. A sua carroçaria é inteiramente em fibra de carbono, o que a torna mais leve do que seu sucessor, o lendário Mclaren F1. O MP4-12C possui um motor McLaren M838T V8 biturbo, 3,8 Litros e 600 cv de potência.

Dodge Viper SRT-10

Dodge Viper SRT-10 - Carro Velozes e Furiosos 7
O super esportivo fabricado pela divisão Dodge da Chrysler LLC contava com um motor de 507 cv. Junto com o aumento da potência, em relação aos modelos anteriores, o peso foi reduzido e os chassis também foram melhorados. Tornou-se mais rígido e pesava aproximadamente 80 kg menos do que o modelo anterior. Na pista, atingia 0-62 mph (0–100 km/h) em 3.8 segundos.

Outros veículos são esperados para o último filme da série, que pretende bater os 124 carros diferentes do Velozes e Furiosos 6.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »