Truques práticos e erros comuns na hora de usar perfume

Por Sofia Py

Você pode estar com a barba, o cabelo e as roupas em dia, mas para fechar o pacote completo precisa também ser um homem cheiroso.

Mas a ciência por trás de um bom perfume pode ser um pouco mais complicada do que parece. Por isso, separamos alguns truques para quem quer ser um homem cheiroso.

Não esfregue o perfume

Ao gerar atrito, você está acelerando o tempo de evaporação do perfume, o que fará com que ele tenha uma performance fraca.

Não use após o banho

Passar fragrância no corpo quente pós banho pode fazer com que o perfume se evapore mais rápido. Espere um tempo para a temperatura corporal voltar ao normal.

Não borrife muitas vezes

Muita gente acha que quanto mais, melhor. Mas no caso dos perfumes, essa teoria está errada. No geral, duas borrifadas já é o suficiente.

Não guarde o perfume no banheiro

Guardar o perfume no banheiro é um erro muito comum – e que é péssimo para a vida útil do produto. Isso porque o ambiente não é muito adequado.

 O mais indicado é guardar o perfume dentro da caixa. Se você já jogou fora, basta deixar o produto em um ambiente seco e com temperaturas amenas.

Mantenha a pele hidratada

Quando a sua pele está seca e sem hidratação, o perfume é absorvido pela pele e dura menos.

Aplique em áreas pulsantes

As áreas mais indicadas são as chamadas “áreas pulsantes”, ou seja, aquelas partes do corpo que tem veias perto, mantendo a pele quente na medida certa.

O calor pode intensificar os efeitos do perfume, então não se esqueça de borrifar o produto nos pulsos, base do pescoço ou atrás da orelha.

Prepare a pele com vaselina

O perfume tem maior durabilidade em peles hidratadas, assim, aqui vai um truque de mestre: prepare a pele com vaselina – isso fará com que o cheiro dure mais.