Coisas sobre relacionamentos que você descobre com 30 anos

Por Sofia Py

Nossa vida vai mudando bastante com o tempo. Quando você tem por volta dos 30, começa a descobrir que várias coisas são diferentes do que eram.

A verdade é que, se você pensava que já tinha passado por tudo no amor aos 20 anos, depois dos 30 percebe que algumas coisas ainda podem parecer incrivelmente frustrantes.

Comunicação

Se você tem 30 anos ou quase, deve ser capaz de falar com sua parceira ou parceiro de forma aberta e honesta sobre qualquer coisa.

O que você busca?

Você precisa pensar realmente o que quer em uma parceira ou parceiro. E se essa pessoa perguntar o que você quer da relação ou da vida, é bom você saber responder.

Passado é passado

Você precisa saber usar o passado para construir uma relação melhor hoje, e não sabotá-la. Sim, seu passado moldou quem você é, mas ele não é seu presente ou futuro.

Sem joguinhos

Esqueça “táticas” como esperar alguns dias para mandar mensagem para a pessoa, “dar um gelo”, “se fazer de difícil” ou essas bobagens de jovem.

Baixar a guarda

Você não vai encontrar ninguém se for uma pessoa fechada e na defensiva. Quando chegar a hora certa e você se sentir confortável com alguém, saia da defensiva.

Tipo de apego

Aprender sobre seu estilo de apego ajuda a entender por que você faz o que faz nos relacionamentos. Quanto melhor você se entender, mais fácil será.

Se divertir é importante

Concentre-se em se divertir e conhecer a pessoa ao longo do tempo. Qual é o sentido de estar em um relacionamento se você não está se divertindo?

Idade não importa

Os relacionamentos funcionam porque duas pessoas estão apaixonadas, se apoiam mutuamente e se divertem juntas, não por causa de suas idades.