Fui pego transando: o que fazer?

Veja como reagir de acordo com a situação!

Essa situação demanda reações diferentes de acordo com a sua idade e, é claro, de acordo com quem te pegou no flagra. Só você conhece seus amigos, por exemplo, e sabe a melhor maneira de lidar com eles, mas existem algumas dicas gerais para te ajudar a se safar do constrangimento – ou pelo menos reduzir um pouco a vergonha – quando você for pego transando.

Reagindo de acordo com o cenário

Crédito: Reprodução

 

A sociedade funciona de um jeito engraçado: todo mundo transa e transar faz parte da natureza humana, mas o sexo ainda é um tabu. Todo mundo sabe que você e sua esposa ou namorada transam, mas falar sobre isso ainda é um problema: “nossa, não quero nem imaginar que vocês fazem isso!” – a gente espera esse tipo de reação dos nossos pais, é claro, por respeito. Mas não é estranho ouvir esse tipo de coisa dos nossos amigos?

Isso pode não acontecer com você, mas existem muitas pessoas por aí que simplesmente não falam de sexo.

Por isso, ser pego transando ainda causa um clima extremamente constrangedor. Para saber como reagir quando isso acontecer com você, é importante saber diferenciar os momentos e a relação que você tem com quem te pegou no flagra.

Filhos ou crianças em geral

Crédito: Reprodução

Quando o filho é seu, fica mais fácil saber como reagir. Afinal, você sabe se já conversou sobre sexo com a criança e também sabe como educá-la. Se esse for o seu caso, não reaja de maneira dramática e nem faça um escândalo com a situação.

A psicóloga Louanne Cole Weston diz que não há problema algum em dizer algo como: “eu e sua mãe estamos tendo um momento muito íntimo, você pode sair e fechar a porta, por favor?”. Depois, é claro que você pode ir conversar com seu filho e perguntar se ele entendeu o que viu. Esse tipo de abertura é importante para firmar um relacionamento de plena confiança entre pais e filhos. Crianças de 3 anos, por exemplo, podem confundir o ato sexual com uma espécie de agressão, então, é importante conversar depois para explicar, de acordo com as reações, o que de fato aconteceu.

Já as crianças de cinco anos estão começando a questionar mais o mundo em que vivem e, por isso, provavelmente vão ter várias perguntas. Esteja pronto para respondê-las! Se o seu filho tiver uns 8 ou 9 anos, a reação típica é de estranheza, e se ele tiver cerca de 13, provavelmente vai ficar enjoado – como você provavelmente ainda fica ao imaginar seus pais transando.

É importante saber diferenciar as reações de acordo com a idade. Segundo Louanne Cole Weston, crianças processam informações sobre sexo de maneira gradual e incremental. Por isso, é fundamental falar sobre o assunto com seus filhos.

Se quem pegou vocês transando foi o filho de outra pessoa, você pode esboçar a mesma reação se você já possuir certo grau de intimidade com a criança e com os pais dela. Mesmo assim, antes de conversar com ela, fale com os pais e pergunte se eles querem que você participe da conversa posterior, mas ressalte a importância dessa conversa existir!

Pais

Crédito: Reprodução

O cenário pode mudar um pouco se você for um adolescente ou um adulto, mas, mesmo que ele mude, é sempre bem constrangedor e chato ser flagrado pelos seus pais.

A psicóloga Jane Greer, autora do livro “What About Me? Stop Selfishness From Ruining Your Relationship”, explica as razões pelas quais o flagra paterno é sempre um incômodo: “Quando seus pais te pegam transando, o sentimento gerado pode te fazer se sentir na adolescência outra vez. O flagra pode impulsionar aqueles medos adormecidos de entrar em alguma encrenca com eles”.

Porém, se você já for um adulto, você pode – e deve – reagir como tal. Por mais que a vontade seja se esconder embaixo da cama, tente o seguinte: “Não faça um grande caso da situação. Dê um tempo e espaço para eles em vez de sair correndo e pedir desculpas. Enquanto isso, sinta-se livre para terminar o que você e sua parceira começaram”.

 

Quando você for falar com seus pais, você deve transmitir a mesma segurança e confiança de entrevista de emprego.

A aparência também é importante, não vá falar com eles fechando o zíper da calça e nem descabelado, afinal, você quer demonstrar respeito e não despertar as memórias tão visuais do ocorrido: “peça desculpas e diga que isso não vai acontecer de novo.

É lógico que você vai transar outras vezes, mas você vai ser mais cuidadoso para que eles não precisem encarar a situação. Se eles ficarem desapontados com você, reaja com compreensão e tenha paciência.

Como você já é um adulto, você não precisa se justificar por muito tempo e nem elaborar uma longa conversa, mas pedir desculpas por não ter tomado o cuidado de trancar a porta, por exemplo, é importante – por mais que você saiba que eles deveriam ter batido antes de entrar.

Amigos

Crédito: Reprodução

A reação básica deve ser a mesma que você teria com seus pais. Dar um tempo para o seu amigo se recuperar do constrangimento enquanto você termina o que começou. Mas se o amigo que te pegou no flagra já tiver intimidade o suficiente com você, um pedido de desculpa nem é tão necessário assim: faça piada com a situação – depois que já tiver terminado de transar, é claro – e leve numa boa.

Porém, se o amigo que te pegou no ato é um colega de quarto, por exemplo, e presenciou a cena quando foi buscar talheres na cozinha ou beber um copo d’água, é importante pedir desculpas e dizer que você vai ser mais cuidadoso da próxima vez. Ninguém é obrigado a ver outra pessoa transar.

Estranhos

Crédito: Reprodução

Não importa onde você esteja: banheiro da balada, estacionamento, ou praia. A chance de ser pego é altíssima e, por isso, você deve saber como reagir.

Elaine Swann, expert em etiqueta, diz: “Você não deve explicações para estranhos e também não quer entrar em um debate sobre a sua vida sexual em público. Mas, mesmo assim, você não quer ir parar na delegacia por atentado ao pudor e nem ser confundido com algum maníaco. Por isso, se algum estranho te pegar no flagra, peça desculpas quando isso acontecer em um lugar público e leve seus negócios para outro canto”.

Se você foi pego por alguma autoridade, como algum policial ou segurança, a reação deve ser outra. Haja com o absoluto respeito, explique a situação, não tente bancar o esperto e fazer piadinhas.

Tenha paciência entenda que, apesar de ser o desejo de muita gente, transar em público é desrespeitoso e você deve fazer seu constrangimento transparecer para a autoridade que te pegou no ato. Pense no prazer depois, gozar vai ser bem melhor em casa sem a preocupação de responder judicialmente.

Você e sua parceira também devem encarar a situação com bom humor para que nenhum dos dois leve o constrangimento pra casa. Na verdade, isso pode até servir como gatilho de algum fetiche na hora do sexo! Por que não?

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.