Casa ou Apartamento: Qual é melhor?

Qual é melhor? Casa ou apartamento? Qual dos dois tem mais vantagens e qual tem mais desvatagens? Casa te dá mais privacidade? Apartamento é mais seguro?

No MORAR SOZINHO BÔNUS de hoje, Edson Castro levanta uma série de prós e contras de morar em casa ou apartamento. Se liga:

Os apartamentos são obviamente mais baratos que as casas, embora estejam no mesmo local e tenham o mesmo tamanho. Além de ser mais acessível, comprar um apartamento também traz algumas vantagens que as construtoras oferecem, como poder comprar ainda na planta e facilidade de financiamento.

Vantagens de morar em casa

É mais fácil conviver com os vizinhos

Existe uma certa distância entre as casas, o que proporciona isolamento acústico, o que pode ajudar quem está com dificuldades para lidar com o ruído que outras casas podem transmitir. Outro ponto a se considerar é que os ocupantes da casa geralmente só precisam conviver com dois vizinhos “parede”, o que diminui a chance de qualquer transtorno.

Você pode fazer as coisas do seu jeito.

Outro benefício de morar em casa é que te dá a liberdade do que fazer dentro de casa. Não há limite de tempo para fazer reformas ou receber visitantes. Por isso, esse é outro fator decisivo na hora de escolher entre uma casa ou um apartamento. Então, a menos que você esteja ouvindo música alta tarde da noite ou ligando uma furadeira elétrica, dificilmente alguém reclamará de alguma coisa.

As casas são maiores que os apartamentos.

Esse fator é fundamental para quem precisa de espaço para crianças, animais e móveis. O espaço generoso afeta até a privacidade dos moradores, já que seus quartos são mais distantes uns dos outros.

Vantagens de morar em apartamento

Existem certas facilidades Uma grande proporção de apartamentos está localizada em complexos organizados – apartamentos. Estes trazem alguma comodidade aos seus moradores, evitam grandes deslocamentos e ainda ajudam a economizar dinheiro e evitar certos custos.

Confira as comodidades comuns no apartamento:

Academia
Parquinho para as crianças
Brinquedoteca
Salão de festas
Salão de jogos
Área de lazer e passeio
Quadras esportivas
Piscina

Aspectos de segurança

Os apartamentos localizados dentro de condomínios contam com segurança adicional.
Um exemplo é o controle de acesso de veículos residentes .
Assim, somente pessoal autorizado e de confiança pode entrar nas acomodações do local.

Outro fator é que o uso da tecnologia também é um aliado nesse sentido, já que câmeras de segurança ajudam a monitorar ruas e calçadas próximas à casa.

Aspectos de responsabilidade

Os apartamentos localizados dentro de condomínios contam com segurança adicional.
Um exemplo é o controle de acolhimento de veículos residentes .
Assim, só pessoal autorizado e de confiança pode entrar nas acomodações do local.

Outra causa é que o uso da tecnologia também é um aliado nesse sentido, já que câmeras de segurança ajudam a monitorar ruas e calçadas próximas à casa.

Quer mais dicas de COMO MORAR SOZINHO? Se liga nesses vídeos:
NÃO COMETA ESSE ERRO ao morar sozinho
HOMEM e COZINHA: o mínimo para não ser um IDIOTA
como MONTAR UMA CASA do zero

Compartilhe
Diretoria MHM
Diretoria MHM

Esse usuário representa nosso projeto editorial como um todo. O objetivo dele é expressar nossa linha editorial ,

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso