Melhores destinos para visitar no leste europeu

45877_Papel-de-Parede-Lago-Bled-Eslovenia_1600x1200

O leste europeu é uma das regiões do Velho Continente que mais agradam aos turistas do mundo inteiro, porque além de bonitos, os países ainda são baratos (as moedas locais são desvalorizadas) e fazem o seu dinheiro render.

Para conhecer algumas dessas belezas não tão faladas da Europa, listamos alguns belos países que você deve conhecer. Arrume sua mala, compre as passagens e embarque rumo ao leste europeu com o MHM.

Eslovênia

5735763917_4f4b5aa5f3_b

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A Eslovênia é o tipo de país no qual conhecer apenas sua capital é um grande desperdício. Liubliana é uma linda cidade cortada por alguns belos canais, mas o interior do país reserva algumas paisagens fantásticas. Castelos, lagos, cavernas e águas cristalinas fazem dessa nação de apenas 20 mil km² uma das mais belas do leste europeu.

Croácia

Croacia-Ativaidade2

A Croácia é outro país cuja arquitetura das cidades e belezas naturais deixam o queixo de qualquer turista caído. Bom destino para homens solteiros, com um litoral movimentado e repleto de festas regadas a muito álcool e música eletrônica. Destaque também para a culinária do país, que recebe influência italiana, grega, húngara e até turca.

Hungria

Hungary

A Hungria talvez seja um dos países da região no qual vale mais a pena explorar em excesso a sua capital: Budapeste. Uma boa opção de passeio é a caminhada pela extensão do Rio Danúbio, tão calmo como a própria cidade. Confira o belo prédio do Parlamento húngaro e a Igreja de São Matias, localizados nas regiões de Peste e Buda, respectivamente.

República Tcheca

Praga

A República Tcheca é provavelmente o destino mais tradicional do leste europeu, mas não poderia ficar fora da lista. O ar comunista de arquitetura cinzenta já não existe mais e Praga, sua capital, é considerada hoje uma das cidades mais bonitas do mundo. A cena cultural da cidade é muito rica e diversificada, mas não fique preso apenas à capital. Há outras cidades bacanas como Plzen e Cesky Krumlov, por exemplo.

Romênia

Beautiful Romania

Destino que não é tão comum entre os brasileiros, a Romênia reserva ao turista uma série de boas opções culturais e histórias no mínimo enigmáticas, como a do Conde Drácula. A história é inspirada na figura de Vlad III, conhecido como O Empalador, responsável pela política de independência da região em relação ao Império Otomano. O tal castelo do Conde é o castelo de Bran. Outras opções de passeio são visitas aos belos mosteiros do país e à região da Transilvânia.

Bósnia e Herzegovina

Minolta DSC

Antiga nação da Iugoslávia, a Bósnia e Herzegovina conseguiu sua independência em 1992, mas não sem passar por um conflito brutal e sangrento contra os nacionalistas sérvios, que eram contra a dissolução do país. As marcas da guerra civil podem ser vistas na capital Sarajevo e em outras cidades do país, com buracos de bala e resquícios de explosões espalhados pelas construções, o que torna a visita à Bósnia especial em termos de riqueza histórica.

Estônia

estonia-2

Outro destino entre os menos comuns, a Estônia ainda passa por um processo de modernização da sociedade, afinal o país ficou sob domínio da ocupação soviética por décadas e tenta se desvencilhar da influência russa. Muitas de suas influências culturais vêm dos países nórdicos, principalmente da Finlândia (até pela proximidade geográfica). O centro histórico da capital Tallinn, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, vale a visita ao país.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »