Um em cada quatro homens finge orgasmo

Uma nova pesquisa enfatiza que um quarto dos homens já fingiu orgasmo na vida

Não é de hoje que o mundo sabe que as mulheres nos enganam na hora H. Entre metade e dois terços delas já afirmaram simular o orgasmo em algum ponto. O surpreendente é uma pesquisa publicada no Journal of Sex Research que enfatiza que um quarto dos homens já fingiu orgasmo na vida.

A principal motivação para a mentira masculina é tentar fazer o sexo chegar ao fim sem ferir os sentimentos da parceira. O intrigante nessa pesquisa é saber como isso foi realizado, até porque a ejaculação falsa do homem é muito mais difícil de não ser notada do que a mulher, que apenas com gemidos e alguns sussurros a mais, pode dizer que chegou lá.

O estudo foi realizado com mais de 200 estudantes universitários,  e 25% dos homens e metade das mulheres relataram que tinha simulado um orgasmo durante a atividade sexual. Para os homens, os momentos mais comuns que isso acontecia eram quando demoravam a chegar lá ou quando eles não queriam que a parceira percebesse que eles não estavam curtindo o momento.

“Quando o sexo é uma performance, e quando o sexo tem metas de desempenho – ereção, relação sexual, orgasmo – acaba se tornando algo problemático”, afirma Carol Ellison, médica envolvida na pesquisa.

Crédito: Reprodução

Os participantes que fingiram compartilhavam um comum “roteiro sexual”, em que ambos os sexos sentem a pressão do orgasmo durante a relação sexual, com a mulher tendo um orgasmo primeiro.

Nesses casos, as pessoas se apegam tanto a esse roteiro que deixam passar a real chance de alcançar o orgasmo de verdade. O estudo também descobriu que 20% das mulheres fingiram quando seus parceiros pareciam prestes a tê-los.

Enquanto as mulheres admitiram que seus parceiros sabem que elas estão fingindo, os homens acreditam que estão escapando ilesos da situação. Mais de seis em 10 disseram que elas não têm nem ideia de que eles não estão sendo 100% sinceros. Além disso, 70% de homens e mulheres afirmaram não acreditar que o parceiro já fingiu um orgasmo e 55% disseram que ficariam devastados se descobrissem.

“Se você mudar o objetivo do sexo para a criação de prazer mútuo e encontrar todas as diferentes maneiras de criar prazer … você vai aprender muito mais sobre a capacidade de resposta sexual”, completa Ellison.

A dica é essa pessoal: Finjam menos e gozem mais, mas de verdade!

 

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso