Transar depois de gozar: 6 dicas de sexo para aguentar o segundo round

Gozou e quer continuar o sexo? Veja dicas para conseguir transar depois de gozar!

Isso provavelmente já rolou com você: o sexo estava tão bom e o tesão estava tão alto que você gozou antes de vocês ficarem realmente (ou totalmente) satisfeitos. Ela quer mais, você também, mas o segundo round parece uma tarefa impossível? Bom, a boa notícia você provavelmente já sabe: dá para transar depois de gozar. Mas como? Será que existem técnicas infalíveis para partir para a segunda transa?

Não é novidade que quando se trata de ir para uma segunda rodada de sexo, as mulheres têm mais facilidade em voltar ao ringue do que os homens. E, embora existam certas complicações anatômicas envolvidas, não é impossível para um homem partir para outra depois de gozar.

Veja algumas dicas compartilhadas por sexólogos entrevistados pelo portal AskMen.

Aceite o tempo para se recuperar e entenda a ciência da coisa

Bom, apesar da dificuldade de obter números exatos sobre o assunto, é provável que todo homem, principalmente os mais jovens, seja capaz de manter duas ou mais relações sexuais por noite.

Esse período refratário tende a ser maior para os homens de acordo com a idade, mas não é só a idade que é capaz de influenciar esse tempo de espera.

Por que será que a segunda vez na mesma noite nem sempre rola? Porque na maioria das vezes, depois da ejaculação, o pênis perde a ereção e fica flácido por um período de tempo que varia de homem para homem – em média, 30 minutos. Mas esse período pode durar horas, junto com o retorno do interesse sexual.

A flacidez continua até que seu corpo seja capaz de responder a um novo estímulo sexual e conseguir uma nova ereção. Esse “tempo de espera” se chama “período refratário”, e, como falamos, ele tende a ser maior para os homens de acordo com o passar dos anos, e varia de acordo com os níveis de tensão, preocupações demais em casa e no trabalho, uso de determinados medicamentos, estresse, cansaço, ou dificuldades de relacionamento com a outra pessoa.

Então, tenha isso em mente e respeite o seu corpo antes de ir para a segunda rodada.

Existe algumas bebidas estimulantes e que prometem um efeito afrodisíaco no homem para que o tesão se prolongue por mais tempo.

Mantenha o estímulo rolando

Períodos refratários sempre serão o desafio a superar quando o assunto é se preparar para uma segunda rodada. Mas de acordo com Philippe Côté-Léger, fundador da Premature Ejaculation Help, manter o estímulo depois da primeira rodada pode ajudar a tornar o período mais prazeroso.

“A melhor maneira de reduzir esse período de espera é manter o estímulo após o primeiro orgasmo”, explica ele. “Claro, a maioria dos homens perderá a ereção. No entanto, se a parceria continuar te beijando e acariciando, ela tornará o período de espera mais interessante. Assim, você pode suplantar a fadiga com pensamentos eróticos que o ajudarão a recuperar uma ereção mais rápido”, explica Philippe.

Mas o que acontece com todo o processo químico por trás dos períodos refratários? “Mesmo que a excitação seja parcialmente bloqueada, isso não significa que você não possa ficar excitado”, continua Côté-Léger. “É claro que, depois de gozar, quando você se vira de lado é difícil ficar excitado. Ficar excitado será muito mais fácil se a sua parceira ainda estiver gemendo de prazer. É por isso que, depois de uma ejaculação, é legal manter a atenção na sua parceira e estimulá-la para que ela continue excitada e, consequentemente, você também”.

Além disso, verifique se você está se comunicando com a sua parceira durante esse período. “Outro truque a ter em mente é que um homem precisará de estimulação genital para recuperar uma ereção”, explica Côté-Léger. “A visão e o som da sua parceira não serão suficientes para a maioria dos homens obterem uma segunda ereção. Se a parceira quiser o segundo turno, o homem precisará de mais estímulos do que o habitual. A estimulação geralmente tem que começar quando o homem ainda está flácido”.

“No entanto, essa estimulação pode ser desagradável se for realizada cedo demais”, continua Côté-Léger.

Certifique-se de que sua parceira saiba quando e se ela está estimulando você demais. E não tenha medo de assumir o controle da situação.

Dê um tempo para continuar a transar depois de gozar

Você conhece seu corpo melhor do que ninguém – por isso, saber se você precisa de uma quantidade significativa de tempo antes de uma segunda rodada de sexo é algo que depende de você.

Daniel Sher, educador sexual na Naughty North, diz para preencher esse tempo fazendo algo que mantém você conectado com a sua parceira. “Considere fazer algo lúdico e divertido com a sua parceira”, ele sugere. “Assista a uma série, tome um banho com ela, faça uma massagem nela ou aceite receber uma…Tudo isso ajudará a passar o tempo até que você esteja naturalmente pronto para a segunda rodada.”

Dê uma limpada nas coisas

Você vai ter que fazer isso de qualquer maneira – então por que não utilizar o seu período refratário para ter certeza de que você está fazendo as coisas com segurança durante a segunda rodada como fez da primeira vez? “Em momentos de paixão, é fácil esquecer essas coisas”, diz Sher.

“A menos que você esteja tentando engravidar, certifique-se de se limpar adequadamente após a primeira rodada de sexo, a fim de ser totalmente cauteloso sobre a prevenção de doenças e gravidez. Lave a área com água e sabão, urine e descarte tudo adequadamente. Trate o segundo turno da mesma forma que o primeiro em termos de precauções “.

Tome cuidado com a sua saúde

De acordo com o Dr. Brahmbhatt, o quão fisicamente apto você está, desempenha um papel na rapidez com que você estará pronto para uma segunda rodada. “Entre em forma”, diz ele. “Quanto mais ativo você é, mais seus hormônios serão capazes de se regular.”

Ele ainda reforça outro ponto importante: “Evite o álcool, que é depressivo.”

Introduza algo novo no segundo round

“É possível que qualquer coisa que aumente os níveis de dopamina no cérebro possa diminuir o período refratário, já que as alterações hormonais nos homens após a ejaculação podem suprimir a dopamina”, explica Bennett.

“Assim, a possibilidade da segunda rodada de sexo envolvendo algo arriscado, algo novo e excitante, ou mesmo envolvendo uma terceira pessoa (algumas pesquisas em ratos sugerem que eles se recuperam mais rápido quando um novo parceiro está envolvido) pode permitir que você alcance essa segunda rodada mais cedo.”

É claro, você não precisa surgir com uma pessoa a mais no quarto depois de gozar se não for algo que ambos queiram fazer, mas vocês podem incluir algum brinquedo sexual ou outro item para manter o estímulo depois do primeiro round.

Suplementos Alimentares para Virilidade Masculina

Os suplementos alimentares podem ser uma opção para homens que desejam aumentar a virilidade, melhorar a saúde sexual e a fertilidade. No entanto, é importante consultar um médico antes de tomar qualquer suplemento, pois eles podem interagir com outros medicamentos ou ter efeitos colaterais.

Suplementos para Virilidade:

Importante:

  • Consulta médica: É fundamental consultar um médico antes de tomar qualquer suplemento, para verificar se ele é adequado para você e se há interações com outros medicamentos.
  • Dosagem: Siga as instruções de dosagem do fabricante e não exceda a dose recomendada.
  • Efeitos colaterais: Preste atenção aos efeitos colaterais e pare de tomar o suplemento se sentir qualquer problema.
  • Estilo de vida: Adote um estilo de vida saudável com alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e sono de qualidade.

Os suplementos alimentares podem ser uma opção para homens que desejam aumentar a virilidade, mas é importante consultar um médico antes de tomá-los e seguir as orientações de uso. Adotar um estilo de vida saudável também é fundamental para a saúde sexual e a fertilidade masculina.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso