Tomar sol pelado pode aumentar seu desempenho sexual

shutterstock_244896856

Não, você não leu errado: uma nova estratégia utilizada por muitos homens por aí para aumentar o desempenho sexual é tomar sol pelado. A técnica possui certo embasamento científico e foi ensinada pelo fundador do Moving Up – treinamento de alta performance que trabalha técnicas de biohacking, capaz, segundo os treinadores, de aumentar a produção de Vitamina D e do hormônio testosterona.

Se esses termos são muito novos para você, a gente explica: quem utiliza as técnicas de biohacking defendem que elas são capazes de aumentar a performance e a produtividade. O próprio nome que envolve essas técnicas já explica a proposta de quem as pratica: “hackear” a própria biologia.

Gabriel Goffi, fundador da Moving Up, compartilha várias dessas técnicas e segredos e também prática tudo o que sugere para mostrar aos seus seguidores os resultados do biohacking. Recentemente, Gabriel Goffi compartilhou sua mais nova descoberta: tomar sol completamente nu para, assim, aumentar o desempenho sexual. Pois é.

Ele defende: “Tomar sol todo dia é importante para produzir toda a vitamina D necessária para um bom desempenho do corpo e da mente ao longo do dia mas, quando tomamos sol no corpo inteiro sem roupa, aumentamos também a produção de testosterona”.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A comprovação científica

shutterstock_356860904

Inicialmente, você pode achar que é balela, mas a informação compartilhada por Goffi se baseia em estudos científicos. Uma pesquisa do Boston State Hospital concluiu que a exposição do peito e das costas à luz solar aumenta a produção de testosterona em 120% no homem: “Quando a pele da região genital é exposta ao sol, o aumento da produção de testosterona sobe para 200%”, relata Gabriel Goffi usando a pesquisa como base.

Outro estudo, divulgado pela BBC, foi realizado por pesquisadores na Áustria e também sugeriu que o banho de sol pode aumentar a libido masculina justamente por causa da vitamina D produzida.

Esse estudo, publicado oficialmente na Clinical Endocrinology, analisou 2.299 homens e constatou que eles têm uma concentração menor tanto da vitamina quanto do hormônio durante o inverno e uma concentração mais alta no auge do verão.

Então, se você tinha alguma dúvida sobre a eficácia da técnica, já pode começar a testar para ver se ela funciona mesmo!

A recomendação de Gabriel Goffi

sso

Como tomar sol aumenta a produção de Vitamina D, a prática é interessante não só para a melhora no desempenho sexual, como também é importante para ter mais energia, disposição e saúde. Gabriel, empreendedor e jogador profissional de poker, apesar de não ser médico ou especialista, afirma: “O ideal é tomar sol por até 15 minutos todos os dias, pois ele fornece a energia que ajuda o corpo e a mente a darem o máximo no trabalho”.

Como criador do High Stakes Lifestyle, Goffi aposta em técnicas que podem aumentar seu nível de produtividade e energia para te fazer ter disposição de ir atrás dos seus sonhos. Ele garante que se você utilizar e trabalhar técnicas de biohacking com dedicação, elas vão influenciar o sucesso em várias outras áreas da sua vida, afinal, foi o que aconteceu com ele.

Mitos e verdades

shutterstock_102565754

Não se preocupe: não há riscos em produzir Vitamina D em excesso se você não utilizar suplementos com grande quantidade dessa vitamina. A nutricionista Natielen Jacques Schuch, professora do Centro Universitário Franciscano UNIFRA, garante que não existe uma parte do corpo capaz de absorver melhor a vitamina D. O processo ocorre da mesma maneira em todas as partes do corpo, e a quantidade de vitamina D absorvida é proporcional a quantidade de pele exposta ao sol.

Então, se você mora em prédio e não quer ficar pelado na frente dos outros – evitando um passeio na delegacia – você pode aumentar a produção de testosterona tomando sol de sunga na piscina do condômino para descobrir se o efeito é o mesmo.

Mas, se quiser ficar nu, tome ainda mais cuidado com o tempo de exposição. O apelido daquela região não é “lugar onde o sol não bate” à toa. Ela realmente é mais sensível e, como o uso de filtro solar prejudica a absorção de vitamina D, é melhor deixá-la exposta por pouco tempo.

O neurologista Cícero Galli Coimbra, professor associado e pesquisador da Universidade Federal de São Paulo, alerta: “Para se ter uma ideia, o protetor fator 8 inibe a retenção de vitamina D em 95% e um fator maior do que isso praticamente zera a produção da substância”. Então, para evitar o risco de câncer de pele, fique ao sol por 15 ou 20 minutos e, depois, aplique o protetor. Não se exponha em horário de pico e prefira o período da manhã para praticar a técnica sugerida por Gabriel Goffi e, é claro, reduza um pouco mais o tempo de exposição se você estiver pelado.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »