Sexo deixa as pessoas mais inteligentes

Se você quer mais um motivo para praticar sexo com frequência, este é a sua chance. Uma pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, provou que transar pode tornar a pessoa mais inteligente e melhorar a memória a longo prazo. Os cientistas descobriram que ratos de meia-idade que fizeram sexo apresentam mais sinais de […]

Se você quer mais um motivo para praticar sexo com frequência, este é a sua chance. Uma pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, provou que transar pode tornar a pessoa mais inteligente e melhorar a memória a longo prazo.

Os cientistas descobriram que ratos de meia-idade que fizeram sexo apresentam mais sinais de melhora a performance e aumenta a neurogênese (a produção de novos neurônios) e na função cognitiva e do hipocampo (parte do cérebro onde as memórias de longo prazo são formadas).

Ter relações sexuais também ajuda a balancear os efeitos do estresse crônico, de acordo com estudo conduzido pela Universidade Konkuk de Seoul (Coreia).

Se a relação sexual pode torná-lo mais inteligente, o inverso não é necessariamente verdadeiro. “Ser inteligente não significa necessariamente que você vai ter mais sexo. Adolescentes mais inteligentes, de fato, tendem a retardar o início de suas atividades sexuais”, acrescentaram os cientistas.

Segundo a psicóloga Tracey Shors, apenas produzir mais células pode não ser o suficiente. “Você pode fazer novas células com exercício, Prozac e sexo. Se você faz o treinamento da mente, vai manter mais células vivas das que produziu. E se você fizer as duas coisas, agora tem o melhor dos dois mundos: está fazendo mais células e mantendo mais vivas”, finalizou.

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso