Sabe aquele sexo intenso e selvagem feito logo após aquela DR? Se você sente vontade de atiçar uma discussão só para ter a sensação de que a melhor transa do casal acontece nesses momentos, cuidado, seu relacionamento está condenado ao fracasso.
Essa afirmação foi feita pelo psicólogo Seth Meyer, em uma publicação no site Psychology Today. O estudo defendido por Meyer é que se a melhor transa da sua vida acontece logo após uma briga, então o casal, fatalmente, vai buscar discussões para apimentar a relação. “Honestamente, essa ação não é tão diferente de um viciado que precisa de cocaína para se sentir bem”, afirma Meyer no artigo.
Por trás disso está a crença de que o sexo selvagem compensa o desgaste provocado pela DR. Mas, assim como uma medicação tomada por muito tempo, o efeito tende a diminuir e as brigas, a se intensificar. “Durante o sexo de reconciliação, os casais muitas vezes podem expressar extremas emoções positivas e chegam a um estado momentâneo de felicidade. Eles fazem grandes declarações de amor e, naquele momento, têm certeza de que precisam estar juntos”, conclui
Porém, o psicólogo aponta o efeito do sexo depois de um DR em longo prazo. “É muitas vezes depois desse momento que os casais têm, que eles se sentem mais tristes e mais solitário, criando uma necessidade de brigar novamente”, enfatiza.
Você pode até dar uma de Rihanna e Chris Brown, mas tenha consciência que isso, além de causar dependência, pode não durar por muito tempo.
Fonte: Psychology Today
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso