Quais são os principais medos do homem na “Hora H”

shutterstock

No momento sexual, tanto os homens quanto as mulheres, costumam se empenhar da melhor forma para agradar e fazer com que a transa seja prazerosa e intensa. Porém, sempre ficam aquelas perguntinhas no ar: “Será que ele(a) gostou?”, “Será que mandei bem?”.

Os homens então, são ainda mais inseguros com o resultado de sua performance e, por conta dessa grande preocupação, acabam tendo alguns medos e “neuras” sexuais.

A pesquisa Projeto Sexualidade (Prosex), realizada recentemente pela USP, aponta que mais da metade dos homens entrevistados possui, como maior medo, não satisfazer a parceira na cama. O segundo maior é o de contrair alguma DST (Doença Sexualmente Transmissível).

De acordo com a Psicóloga e Sexóloga Priscila Junqueira, outro fator que incomoda bastante o sexo masculino é o tamanho do pênis. Problema que pode ser solucionado na base do diálogo com a parceira e, ainda, com elevação da auto – estima adquirida com a ajuda de psicoterapia.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

shutterstock

A especialista menciona ainda que, o atual cenário sexual, faz com que as mulheres se tornem ainda mais exigentes na cama, cobrando cada vez mais que parceiros a satisfaçam. Desta forma, acabam proporcionando ainda mais pressão psicológica aos homens.

“Por um lado, isso é saudável. Assim, o homem é incentivado a pensar na sua parceira e no quanto pode ser responsável pela satisfação dela. Por outro, percebo que pode ser negativo, se ele trouxer a responsabilidade só para ele e a mulher não ter autoconhecimento o bastante para saber o que lhe causa prazer e compartilhar isso no momento da transa. Desta forma, deixando sempre nas mãos do parceiro o seu prazer sexual. Precisa existir bastante diálogo entre os casais para que ambos saibam identificar qual é a parcela de responsabilidade de cada um”, afirma Junqueira.

Texto colaborativo de Priscila Junqueira. Ela é psicóloga e Mestre em Ciências – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Sexologia – Faculdade de Medicina da USP. Além disso, é professora universitária e atende em consultório particular. Para saber mais, acesse o seu site.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »