Pesquisa aponta que 25% dos frequentadores já fizeram sexo na academia

Créditos: Reprodução

Parece que algumas – na verdade, muitas – pessoas encontraram outra motivação para ir para a academia. De acordo com um novo estudo britânico, 25% dos frequentadores de academia já transaram dentro de alguma delas no Reino Unido.

Metade desta porcentagem, aliás, afirmou que realmente enxergam a academia como um lugar para transar, e 10% deles disseram que até levam camisinha dentro da mochila de ginástica. Bem, nada mais justo do que isso, não é?

A pesquisa realizada através da internet consultou cerca de 2.000 pessoas e foi conduzida pelo sex shop Ann Summers. Apesar deste não ser o método mais confiável e eficaz do mundo para coleta de dados, 20% dos entrevistados afirmaram, inclusive, terem transado com algum professora da academia. Apesar de nunca ter consumado o ato, 70% das mulheres admitiram fantasiar com o personal trainer enquanto estão transando com outras pessoas.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Apesar dos hormônios parecerem estar em erupção com a prática de exercícios aeróbios e musculação, a academia não é o lugar mais higiênico do mundo para praticar relações sexuais: muitas bactérias estão presentes nos equipamentos e a Candida albicans, responsável pela candidíase, é uma das mais comuns dentro das salas de ginástica.

shutterstock_285193013

A revista Men’s Fitness divulgou uma lista completa com todas as bactérias que podem te acompanhar durante seu treino na academia, a mais preocupante delas é a HPV – ou papilomavírus humano – bem frequente em vestiários e banheiros compartilhados.

Mesmo assim, isso parece não importar muito para quem se empolga com o aumento do fluxo sanguíneo – um dos principais incentivos da libido, e fica com tesão entre uma série e outra.

Mais uma razão possível para a vontade de transar dentro da academia é o excesso de suor, que libera feromônios, substâncias químicas difundidas com o objetivo principal de promover a atração sexual.

Há quem diga, inclusive, que muitas mulheres podem atingir o orgasmo apenas treinando na academia. A pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, enviou um questionário para 370 mulheres, entre 18 e 63 anos, que afirmaram já terem sentido algum tipo de prazer durante a prática de atividades físicas.

Entre as entrevistadas, 124 chegaram ao orgasmo e 246 sentiram algum prazer sexual enquanto faziam abdominais ou corriam na bicicleta ou faziam spinning: e não foram casos isolados! Herbehick descobriu que isso já aconteceu mais de 11 vezes ao longo da vida com 40% dessas mulheres.

Enfim, se este for mais um incentivo para malhar e se manter em forma, que mal tem?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »