A masturbação é uma prática comum e saudável a todos os homens. É por meio dela que começamos a nos conhecer sexualmente, uma espécie de porta de entrada no mundo do prazer sexual. Sem falar que é algo muito pessoal, e não há uma regra exata sobre como e com que frequência fazer.
Mas a famosa e adorada punheta, em excesso, pode fazer mal a você. E os motivos não são apenas relacionados à saúde do pênis, mas existem questões sociais importantes a serem consideradas. Listamos alguns perigos da masturbação sem limites.
Machucados
O excesso de masturbação pode prejudicar diretamente a saúde e aparência do seu pênis. Alguns homens não têm controle sobre o número de punhetas diárias ou semanais e acabam fazendo além da conta. O atrito das várias bronhas que você bate pode machucar a região.
O vício e os lugares inapropriados
Claro que é possível ficar viciado em masturbação. A pessoa acaba criando uma necessidade de se masturbar várias vezes ao dia ou em momentos e lugares que não são apropriados pra isso. Imagine alguém se masturbando no trabalho e é descoberto por algum colega ou pelo chefe. Ou no ônibus, no avião, etc. É um tema sério.
Pode atrapalhar o relacionamento
Você pode ficar condicionado a sentir prazer somente quando bate uma punheta, e não na hora do sexo com a sua namorada. Isso certamente vai atrapalhar seu relacionamento. Sua parceira não vai gostar de alguém que só consegue ter prazer sozinho ou pensando em outras garotas.
Pode atrapalhar sua vida social
Não é só o relacionamento que pode ser prejudicado por esse excesso. Sua vida social pode acabar ficando de lado pra que você consiga saciar essa vontade que tem de se masturbar sempre, a toda hora. Se você está deixando de fazer as coisas pra bater punheta, você está viciado. E está prejudicando sua própria vida.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso