O processo acaba sendo natural. Você e sua namorada brigaram, discutiram, quase terminaram ou, em alguns casos, realmente colocaram um fim na relação mas, depois, resolveram voltar. Para selar o recomeço, acabam transando e, muitas vezes, ganhando uma das melhores transas de suas vidas.
Mas por que o sexo de reconciliação é tão bom? E por que faz bem para a relação transar depois de uma briga?
Listamos alguns motivos mas, no final do texto, também vamos explicar porque, algumas vezes, fazer sexo de reconciliação pode ser perigoso.
A intensidade e a necessidade
Muitas vezes, o sexo de reconciliação é mais carnal, selvagem e urgente. Isso pode acontecer porque o casal chegou muito perto da possibilidade de nunca mais transar e, por isso, transa com a urgência de quem quase perdeu aquilo pra sempre.
Além disso, a raiva adquirida durante uma briga também pode intensificar o sexo.
Por isso a coisa fica tão maluca: roupa rasgada, orgasmo intenso, maquiagem borrada e posições inimagináveis.
A melhor maneira de terminar uma discussão
Os dois brigaram, estão irritados e confusos e, mesmo depois de ambos pedirem desculpas e aceitarem a situação, ainda pode ficar aquele sentimento de situação mal resolvida ou um clima estranho.
Qual a melhor forma de resolver isso? Transando loucamente e relembrando todo o amor na cama.
Troca de energias
Toda a energia que você canalizou durante a briga pode ser depositada em algo muito mais prazeroso e divertido para ambos. Depois de anos, quem sabe você e sua namorada sequer lembrem da discussão e recordem apenas o sexo maravilhoso que aconteceu depois?
Segundo Aaron Ben-Zeév, filósofo e um dos mais reconhecidos especialistas internacionais no estudo das emoções, a teoria da “Transferência da Excitação” explica que o estado de alta excitação, associado à discussão, é transferido para um estado de elevada excitação que ocorre durante o sexo.
A contemplação da realidade
Depois do sexo incrível, vocês com certeza vão se perguntar: “vale mais a pena discutir e brigar, ou transar como acabamos de fazer?”.
Por que fazer sexo de reconciliação pode ser perigoso?
A resposta provém justamente da causa para esse sexo de reconciliação acontecer. Por exemplo: se o casal briga constantemente esperando o momento do sexo, existe algo muito errado nessa relação.
Um estudo levantado pelo psicólogo Seth Meyer em uma publicação no site Psychology Today explica melhor essa questão e nós, inclusive, já fizemos uma matéria sobre ele.
A conclusão é: sexo de reconciliação é ótimo se acontecer naturalmente mas, se as melhores relações sexuais de sua vida só acontecerem depois de uma briga, é melhor repensar esse namoro.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso