Meu parceiro não tem ereção e só estou com ele por falta de dinheiro

O que fazer quando falta tesão e coragem para sair de um relacionamento

Olá Pessoal,

O que fazer quando o parceiro é 20 anos mais velho e não tem mais ereção? Só sou fiel porque sou religiosa e temente a Deus, mas já não tenho nenhum afeto. Além disso, só mantenho ainda o casamento porque o salário dele é que cobre o orçamento doméstico.

► O MHM RESPONDE: parece que você entrou em um grande dilema. Para te ajudar, vou tentar construir um pensamento em partes.

Primeiro, você precisa saber o que te faz estar ao lado do seu companheiro. Se for apenas a falta de dinheiro, este é um alerta vermelho. Dinheiro nenhum pode te obrigar a ficar ao lado de alguém com quem não tem sentimento.

Por mais que você não consiga se sustentar sozinha, pode muito bem arrumar um emprego ou conseguir outro para auxiliar sua renda. Seus pais ou amigos podem te auxiliar na renda na sua decisão de separação, basta esclarecer todos os fatos.

Sexo não é tudo em um relacionamento, mas ele é necessário como forma de dar manutenção a vida a dois. Talvez seja a falta dele que esteja criando este conflito e distanciamento entre vocês. Mas, para resolver este problema de falta de ereção é preciso que você queira ficar com ele e tenha um sentimento sincero para superar o problema.

Se isso for possível, um acompanhamento médico é o caminho para tentar resolver o problema. O principal é que agora você precisa agir para decidir a sua vida e sair do comodismo. Mãos à obra e boa sorte nesta empreitada.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso