Homens têm mais medo de ficar impotentes do que perder o emprego, aponta pesquisa

Público masculino desconhece informações importantes para viver e envelhecer com mais qualidade de vida e bem-estar.

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com a Bayer, mostrou que o público masculino desconhece informações importantes para viver e envelhecer com mais qualidade de vida e bem-estar.

O estudo feito com 3.500 homens, em sete cidades brasileiras, mostra que a porcentagem de homens que tem medo de ficar impotente (28%) é maior do que as que tem medo de ficarem desempregados (25%). Mesmo assim, 51% dos homens consultados não visitam o médico com regularidade para tratamentos preventivos. E os dados continuam alarmantes.

Cerca de 83% dos entrevistados não conhece os sintomas da andropausa e 59% não sabem qual a medida ideal da circunferência abdominal para evitar problemas de saúde. Mais preocupante ainda, é o fato que 90% dos homens só vão ao consultório levados pela companheira.

Este tipo de pesquisa serve só para reforçar a necessidade de que alguns tabus masculinos sejam quebrados. Muitos homens ainda associam o fato “de se cuidar” como algo associado a homossexuais e acabam pondo a própria vida em risco.

Ficam assim, mais suscetíveis a doenças que seriam facilmente evitadas como a andropausa e o câncer de próstata. E você, tem frequentado o médico com frequência?

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso