Homens também fingem na Hora H. Saiba qual a diferença entre orgasmo e ejaculação masculina

Reprodução

Desculpem-me mulheres, mas preciso fazer uma revelação chocante. Simular o orgasmo não é uma prática só do sexo feminino. Homens simulando o gozo na hora H é muito mais comum do que vocês imaginam. Quer saber os motivos para isso? Vem comigo!

Primeiro, é preciso informar que um estudo “Why Men Fake It: The Totally Unexpected Truth”, do Doutor Abraham Morgentaler, levou cerca de 25 anos para ser concluído e o resultado foi: um terço dos homens fingem ter alcançado o orgasmo. Isso mesmo, 1 em cada 3 caras simulam que chegaram lá na hora H.

Motivo 1: Não magoar a parceira

Reprodução

O grande motivo revelado para a mentira durante o sexo é, talvez, o mesmo que façam as mulheres cometerem o mesmo ato: não querer magoar a companheira.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Homens estudados pelo Doutor Abraham Morgentaler confessaram acreditar que as mulheres encaram o orgasmo masculino de uma forma muito pessoal e, se um homem não goza, elas se sentem culpadas e pensam que este é um claro sinal de que ele não a deseja mais, que ela deixou de ser atraente para ele, que ele está com outra, e por aí vai.

O que muitas esquecem é que, assim como elas, muitas vezes fatores externos também podem influenciar o desejo masculino na cama. Estresse no trabalho, crise financeira e problemas pessoais são algumas delas.

Existe ainda aquele mito de que o homem não pode negar sexo. Se ele negar, a mulher vai acabar procurando outro para colocar no seu lugar. Então, ele prefere simular um clímax de qualquer jeito a encarar um papo sincero e um claro: “Não tô a fim, vamos deixar pra amanhã?”.

E como os homens conseguem enganá-las? Na maior parte das situações, da mesma forma que as mulheres. Simulando gemidos, acelerando os movimentos, respirando ofegante e até induzindo ao ato que conhecemos muito bem de sexo anteriores.

Sobre o esperma e o líquido que sai do pênis, ou tiramos a camisinha e jogamos fora, ou sem a camisinha, ele pode se misturar aos fluídos femininos. Vale lembrar que nem sempre gozamos ‘litros’ durante a transa, o que pode muito bem passar despercebido.

Motivo 2: Problemas psicológicos

Reprodução

Agora, chegou a hora de separar orgasmo de ejaculação. “O orgasmo é o ápice do prazer, que mexe com o organismo do homem, enquanto a ejaculação é o processo de expelir esperma. Eles vêm juntos, na maioria dos casos, mas são coisas distintas”, explica o urologista Dr. Orestes Mazzariol em matéria para o portal Bolsa de Mulher.

Segundo o médico, isso acontece de forma rara e pode ter diferentes causas. O homem que ejacula sem sentir prazer pode ter como causa motivos psicológicos – ele não consegue chegar ao orgasmo porque não está completamente envolvido e à vontade com o momento, seja por crenças religiosas ou pela própria formação sexual – ou orgânicos – alguns remédios podem causar isso, assim como doenças cerebrais, como Parkinson.

Motivo 3: Problemas médicos

Reprodução

Já os homens que sentem prazer, mas não chegam a expelir o líquido pelo pênis, podem sofrer com doenças como diabetes. Também pode surgir o problema em quem toma medicação que pode promover esse risco ou já passou por uma cirurgia de próstata. No caso da diabetes ou da cirurgia, o caso não pode ser contornado.

Motivo 4: Treinamento

Reprodução

Em alguns casos, com bastante técnica e treinamento, o homem pode chegar ao orgasmo sem, necessariamente, ejacular. A prática do sexo tântrico promove o prolongamento do estímulo ao máximo até chegar ao orgasmo. Assim o orgasmo não é o objetivo em uma transa, mas a intensificação de carícias e toques para promover mais prazer possível até chegar lá.

Isso exige muita prática e um controle maior do seu corpo.

Como evitar que o orgasmo fingido aconteça

Reprodução

A base de um relacionamento e vida sexual saudável é o diálogo e cumplicidade. Quanto mais aberto a conversa e sem preconceito e julgamento os indivíduos tiverem, mais sincero e verdadeiro é a vida a dois.

Nem a mulher e muito menos o homem devem transar por obrigação, mas sim por tesão. No caso de simular para agradar a companheira, nada que uma abertura maior entre os dois não resolva. Em relação aos problemas de ordem médica, é importante que a mulher incentive ele a procurar um especialista.

“Os casos psicológicos devem ser tratados com psiquiatras, enquanto as doenças devem passar por acompanhamento de um urologista. Mas também ajuda muito se a mulher aumentar a confiança do homem. O desempenho sexual está diretamente ligado ao emocional, podendo melhorar muito se o homem estiver confiante, mesmo para aqueles que apresentam dificuldades orgânicas”, indica o médico.

Fonte: Bolsa de Mulher

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »