Há aquelas noites em que o fogo queima entre os lençóis, e há outras em que você acaba se sentindo como se estivesse vivendo um relacionamento completamente frio e impessoal, mecânico e totalmente sem graça.
- Segundo uma nova pesquisa, fazer sexo oral nas mulheres faz bem para a saúde!
- Quer mandar bem com os dedos? Veja nossas dicas para masturbar uma mulher
- Já se perguntou por que algumas mulheres demoram pra gozar? Descubra aqui!
Mas se você se encontrar na última situação com mais frequência do que o desejado, calma.
Novas pesquisas encontraram a resposta para a “satisfação sexual” garantida toda vez que você fizer sexo: a comunicação.
De acordo com o estudo publicado no Journal of Sex & Marital Therapy, quanto mais comunicativo você estiver na cama, mais sexualmente satisfeito você ficará.
E isso vale para qualquer tipo de sexo: tanto o sexo casual quanto o sexo frequente que você tem com sua namorada ou esposa.
Fazer esta pequena coisa deixa o sexo MUITO melhor!
Para conduzir o estudo, os pesquisadores analisaram a vida sexual de 398 pessoas e se propuseram a responder a uma pergunta: “A comunicação durante o sexo – verbal e não-verbal – prevê ‘satisfação sexual?'”, e coletaram as respostas.
Os resultados formaram uma correlação direta entre os dois.
A resposta é a que a gente sempre falou: comunicação é a chave para ter um sexo melhor.
O segredo para ter um sexo melhor está nos detalhes
“No geral, os resultados deste estudo indicam que mais comunicação durante o sexo (verbal e não verbal por si mesmo e comunicação não-verbal do parceiro) está associada a uma maior satisfação com a comunicação sexual e satisfação sexual”, observa o estudo.
A diferença é que as pesquisas anteriores concentraram-se apenas na comunicação antes e depois do sexo.
Os respostáveis por esse novo estudo acreditavam que a comunicação durante o sexo era “uma área negligenciada” pelas pesquisas anteriores.
No entanto, a comunicação não é uma abordagem única e o estudo indica que o tipo de comunicação durante o sexo que é bem-sucedida na criação da “satisfação sexual” dependerá do seu tipo de personalidade.
“Por exemplo, como muitos casais podem se sentir desconfortáveis com a comunicação verbal direta sobre prazer sexual, terapeutas e conselheiros podem recomendar que, durante o sexo, a comunicação não-verbal também possa ser usada para ajudar a comunicar prazer e aumentar a satisfação sexual”, acrescenta o estudo.
O que os pesquisadores sugerem para ter mais sucesso no quarto é abandonar os papéis tradicionais da criatividade:
“Incentivar uma discussão ampla sobre nossa adesão cultural a roteiros sexuais tradicionais ou papéis de gênero estereotipados durante o sexo – e a crescente necessidade de desviar desses papéis – poderia permitir uma maior comunicação sobre prazer sexual, desejos e necessidades e, posteriormente, levar ao aumento da satisfação sexual.”
Isso mostra que a comunicação é fundamental, mas lembre-se de que também é um processo bidirecional.
Não existe comunicação quando apenas um dos lados está tentando!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso