Estudo revela quantas vezes você precisa se masturbar por mês

Crédito: Reprodução

Até parece piada pronta, mas não é! Os cientistas descobriram um número mágico de vezes que você precisa se masturbar tudo por uma boa causa: para evitar o câncer de próstata.

Arrisca um número?

Pois é, ejacular pelo menos 21 vezes por mês diminui o risco da doença.

Segundo um novo estudo, publicado na revista European Urology, masturbar-se pelo menos essa quantidade de vezes ao mês, pode reduzir o risco de câncer, comparado aos homens que só ejaculam de quatro a sete vezes no mesmo período.

Para facilitar as coisas…

Você conhece o Tenda Egg? O acessório funciona como um facilitador para a masturbação masculina. Ele é de silicone, tem um formato de ovo, mas sua parte interna é cheio de texturas e rugosidades para proporcionar prazeres mais intensos na masturbação.

Para chegar a constatação, pesquisadores da Universidade de Harvard analisaram os dados de 31.925 homens saudáveis, que preencheram um questionário sobre a frequência de suas ejaculações em 1992.

Crédito: Reprodução
Masturbação em Excesso: Perigos de bater muita punheta

Essa frequência mensal foi avaliada em homens de 20-29 anos e 40-49 anos. O acompanhamento aconteceu até 2010. Deste número, 3.839 deles foram diagnosticados com câncer de próstata.

A revelação foi que, aqueles que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês tinham um risco significativamente reduzido de ter câncer de próstata, quando comparados aos que ejaculavam apenas 4-7 vezes.

“Esses resultados fornecem evidências adicionais sobre o benéfico papel da ejaculação frequente, ao longo da vida adulta, na prevenção do câncer de próstata, particularmente na redução do risco. Descobrimos que os homens que relataram uma alta frequência ejaculatória na idade adulta eram menos propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata”, revela os autores do estudo.

Ou seja, você já pode ficar aliviado (das duas formas) e falar que tudo que faz é em nome da sua saúde.

O melhor de tudo é que esse benefício independe de fazer sexo ser com a sua parceira ou não.

Fonte: NCBI

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »